Cúpulas do PSD no XVIII Congresso do CDS


C omo anunciado, Miguel Albuquerque e Pedro Calado, as famosas cúpulas (não confundir com cópulas) do PSD vão se fazer presentes no XVIII Congresso do CDS. Miguel Albuquerque confessou-nos que, como não conseguiu arranjar passagens para o Dubai, estaria presente no Congresso do seu parceiro de coligação para mostrar a devida solidariedade.

Já Pedro Calado, com aquele sorriso de anjo, afirmou que o CDS é um grande partido democrata necessário à Madeira e que por isso estará no governo por mais 18 anos.

Pelo que se soube, Rui Barreto até tomou banho e perfumou-se com Opium da Yves Saint Laurent, o perfume erótico preferido de Miguel Albuquerque. A estratégia de Rui Barreto é mostrar às cúpulas do PSD que o CDS é ainda um partido pujante e imprescindível a uma maioria absoluta ao PSD em 2023.

Contam os estrategas do CDS, que Rui Barreto vai levar a calculadora da primária para mostrar a Miguel Albuquerque que, devido à inflação esperada para este ano, 1% dos votos vão ser dez mil eleitores em 2023. 

Além disso, para Rui Barreto, ficou demonstrado ao longo destes 3 anos que o PSD em 40 anos nunca governou em estabilidade e que se o PSD tiver uma maioria absoluta em 2023 o CDS vai denunciar as falcatruas deste governo ao Ministério Público. Questionado se se tratava de chantagem política, Rui Barreto sorriu e reafirmou que o CDS era um partido de pessoas íntegras e honestas que, por serem tão ingénuas, até foram enganadas no negócio da Telexfree. Rui Barreto concluiu que o problema da política na Madeira já não são os comunistas mas a inveja e que por isso vai propor que no próximo Conselho de Governo a inveja seja criminalizada.

Entretanto, soube que a organização pediu aos empregados do Savoy Palace para que, no intervalo do café, se fizessem presentes e enchessem a Sala para não ficar feio. A organização vai distribuir duas bandeiras e um megafone por convidado para que os media mostrem o verdadeiro valor do CDS nas urnas.

Por fim, soube que, por questões de segurança, os dois políticos do PSD vão passar à entrada por um sistema de deteção de metais de modo a garantir a sobrevivência de todos os delegados presentes naquele que já é considerado o último congresso do CDS na Região Autónoma da Madeira.

PS: Peço desculpa por bater tanto no ceguinho, mas pelo que eles fizeram, merecem… e rezo para a comitiva do PSD não ser muito grande senão ficam em maior número... Estimo que vamos rir hoje ao mais alto nível.