Manuel António e os seus graves problemas


O s militantes do PSD Madeira estão na posição de decidir o próximo líder regional e também o candidato para as próximas regionais que deverão acontecer no final do mês de maio. Porém, há algumas coisas a ter em conta. Será que os militantes ainda não perceberam que escolher Manuel António Correia para liderar o PSD/M não é mais do que voltar aos velhos tempos do Jardinismo? 

Ou é assim tão difícil de entender que este candidato não passa nem passará de uma marionete nas mãos de Alberto João Jardim, que rejubila por ver que existe uma oportunidade de voltar a mandar no Partido?

Alberto João, esse que levou da cabeça de Sérgio Marques, o tal das obras inventadas que foi corrido do governo e que se fez vítima disso recentemente, já são amigos novamente? De braço dado? Esta gente se vende mais depressa do que uns quantos quilos de batatas no pingo doce.

Também, a Sara Madruga da Costa, Sérgio Marques e Dinis Ramos fazem parte da lista que diz que o PSD Madeira está doente e precisa urgentemente de uma refundação. Curioso estarem descontentes com o suposto estado de coisas só agora, porque enquanto tinham lugar garantido andavam bem contentes. Aliás, a deputada Sara Madruga da Costa bem que ameaçou toda a gente para continuar na lista, inclusive pessoas da sua amizade próxima. Não conseguiu, agora vira-se para outro barco. Que tal o Chega? Já lá estão muitos do PSD que dizem não ter lugar no anterior partido.

Como é que alguém - o Manuel António - quer liderar um Partido que apenas ataca e ofende publicamente? Foram as cenas da canalhada antes das eleições nacionais - numa tentativa desesperada de influenciar negativamente a votação - agora veem dizer que o Partido está doente depois de ter somado mais uma vitória….bem sabemos que o candidato Manuel António Correia esteve exilado durante quase 10 anos da política mas, ainda assim, basta consultar o histórico e evitar tanto disparate.

Já agora, era bom perguntar ao candidato Manuel António Correia qual foi o seu contributo para o Partido que agora quer mandar nos últimos dez anos. Qual foi o seu papel nas vitórias que se somam umas às outras, mesmo com tudo contra. O que fez? O que disse? 

Valha-nos Deus esta malta que surge por meio da neblina a pensar que veem salvar alguma coisa. Não, querem é salvar-se a si próprios, mas, em política, raramente há segundas oportunidades. 

Por fim, é preciso não esquecer que 

Manuel António Correia fez birra quando perdeu as eleições para Miguel Albuquerque e desde então fugiu e escondeu-se de todos aqueles que agora quer comandar, num Partido que simplesmente abandonou por birra. A mesma birra que mandou os seus súbditos fazer antes das Nacionais, a mesma birra que anda a fazer com quem não quer dar a cara por ele…cuidado que não é com birras que se ganham eleições.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 15 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira