Breaking News! A Cláudia e a Sara foram a Estrasburgo.

 

De novo, expediente tornado notícia.
Há eleições com uma mão cheia de nada.

U ma das notícias do dia, no JM, é que a Cláudia Monteiro de Aguiar e Sara Cerdas defendem projetos europeus. Mau era se não o fizessem, mas esperava mais das duas políticas!! Para infelicidade da região da Madeira, a estrondosa notícia não é que a eurodeputadas, para bem da região, defendem projetos e politicas da Madeira em Estrasburgo. Desafio todos a irem ao site do Parlamento Europeu e vejam, em 5 anos, se alguma destas criaturas falou do CINM ou da Frota Pesqueira (como a política do PSD-M tanto apregoa que faz).

E porque será que os jornalistas Edna Batista e Diogo Monteiro (e vamos ver se até ao fim da semana ou na próxima, não teremos outra reportagem do género no DN Madeira) foram a Estrasburgo esta semana? Esperemos que não tenha sido numa viagem paga por alguma das eurodeputadas! Senão só lhes ficava bem declararem isso.

Teria sido interessante, estes mesmo jornalistas terem ido a Estrasburgo na sessão anterior e terem verificado que a Cláudia Monteiro de Aguiar faltou (mais uma vez) às votações da Lei do Restauro da Natureza (de grande importância para a ilha da Madeira) que foi defendida pelo PS e pela eurodeputada Sara Cerdas.

Mas se a viagem foi paga por algum das proeminentes políticas da nossa ilha, ao ler a noticia percebemos logo quem foi. Basta ver que ¾ da noticia é dedicada a eurodeputada do PSM-M.

E é natural que a Cláudia Monteiro de Aguiar seja a “promotora” desta iniciativa, o PSD-M sempre teve esta forma de abordar a política (basta ver os casos de suspeitas de corrupção que envolvem políticos e empresários, também proprietários dos jornais da terra): que se lixem as propostas e ideias o que vale são os €, esses sim compram votos, noticias e vitórias. Aliás, a eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar assim o mostrou na entrevista (ou publicidade paga) de “10 anos são suficiente” (10 anos em Bruxelas equivalem a 1 MILHÂO e 800 MIL EUROS LIQUIDOS em remuneração) ao DN Madeira .

Voltando ao tema da estrondosa notícia, o que vemos é que o PS e a Sara Cerdas continuam a ver a politica como uma coisa de brinquedos e assim continuam a ser reconhecidos. Já a eurodeputada do PSD-M Cláudia Monteiro Aguiar também não degenera das sempre verdadeiras intensões do PSD M na politica que é criar novos tachos para os políticos. Veja-se que a Cláudia Monteiro de Aguiar, na sua proposta para uma Agência de Segurança, propõe que 2 administradores da agência sejam indicados pelo Parlamento Europeu!!! Dois administradores políticos para uma agência de segurança? A “boa” maneira do PSD Madeira (que tem sido o método usado na nossa região), querer que os políticos ocupem lugares em todos os órgão públicos, para condicionarem a sua atuação, também já chegou ao PE através da Cláudia Aguiar (e talvez já esteja a pensar no seu próximo tacho...).

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 13 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira