Os bandidos do PSD na CMF e no GR. Como viabilizar praia, jardins e ferry.


Boa tarde, em gozo de fim de semana, estou a ler mais um bocadinho. Acham que o meu título foi duro ou extremado? Espere para avaliar no fim!

O meu propósito é juntar pontas para lhe provar algumas coisas que só tempos depois é que se conhece a realidade e as consequências. Percebemos como ... com licença ... somos "enrabados" por estes Social Democratas muito mal formados e lambe botas dos Donos Disto Tudo, a trabalhar só para serem queridos e terem sucesso pessoal. Vermes! Mas concretizemos.

Há pouco vi esta publicação do ex Presidente da Câmara do Funchal, que nunca deveria ter sido ex e está à vista de todos os que são intelectualmente honestos.


Houve dois tempos de sabotagem da CMF, a do Governo Regional através do Vice Presidente Pedro Calado (por pretensões políticas) e da Assembleia Municipal onde não esquecemos os episódios dos terroristas premiados Roberto Vieira e João Paulo Marques, entre muitos outros que fizeram as forças de bloqueio. Todos com a mesma finalidade, inviabilizar obra e inviabilizar liquidez.

Este caso, que agora o PSD pela mão de Cristina Pedra, quer implementar, a "negada" Taxa Turística Municipal, qual heli e ferry de outros tempos, é bem prova da maldade. A CMF estima uma receita de 13 milhões de euros anuais (link) com ela. Se esta foi inviabilizada pelo PSD desde 2018, até ao ano passado, perdemos 65 milhões de euros. Pensemos, e descontemos os tempos da Covid, ficaríamos com uns 40 milhões. Neste tempo a CMF teria podido comprar os terrenos anexos à Praia Formosa, que se estima em 28 milhões, para zona de lazer pública, mas também a zona do Dubai (10 milhões) para área de Jardim para ir humanizando a bem do ambiente esta cidade. 28 + 10 = 38 milhões. Com a taxa turística não haveria corrupção, expulsão dos funchalenses de uma praia, um negrume bem fúnebre que patos bravos implementam achando-se finos. Que não se venha a saber que com os mesmos materiais do prédio de Valência - Espanha!

Vamos pensar fora da caixa ignorante do PSD e seus lacaios, imaginemos que o Porto do Funchal era gerido pela CMF (uma vez que não tem competência nos portos), ou até diferente, mesmo o Governo Regional a gerir esse dinheiro, era muito mais do que suficiente para que a CMF ou o GR lançassem concurso internacional para a ligação ferry Madeira Continente, 13 milhões ao ano, porque tinha lógica uma taxa turística compensar, financiar e viabilizar uma ligação turística adicional e sobretudo económica! Usei a CMF sem competência porque no GR todos os dinheiros são para obras e suas rendas ...

Naturalmente que estas soluções não interessam aos bandidos do PSD Madeira ao serviço do Pestana, do Ramos, do Farinha, do Correia e do Sousa! Houve compasso de espera? O PSD governa para eles e não para a Madeira e os madeirenses!

E, mais uma vez há soluções para tudo, se livres dos oligarcas! Praia, jardins, ferry tudo é viável, tenham contra o PSD o mesmo empecilho dos idosos a quem o PSD do Passos Coelho, terrorista social, cortou reformas. Nunca perdoem!

E você como pensou na caixa deles ou fora da caixa?

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira