Capítulo 4: Conflitos e Traições


A repressão do regime intensificava. A Polícia Judiciária, sob o comando do implacável Manuel Antunes, vasculhava a ilha em busca de Lourenço e Gina. A paranoia instalou-se na população, com medo de delatar os rebeldes e sofrer represálias.

No meio ao clima de terror, um golpe inesperado abalou as estruturas do regime. O Dr. Cubano, mentor do Dr. Quenque Ganzas e figura poderosa na política mamadeirense, rompeu com o seu pupilo. Revoltado com a corrupção e a violência, o Dr. Cubano juntou-se à resistência, fornecendo informações confidenciais e apoio político.

A revelação causou um terremoto no seio do PPD/PSD. Aliados do Dr. Quenque Ganzas se rebelaram, exigindo sua renúncia. O partido, outrora unido, se dividiu em facções, cada um lutando por seu próprio poder.

Enquanto o regime se desintegrava, a resistência se organizava. Lourenço e Gina, agora com o apoio do Dr. Cubano, lideraram um movimento popular que clamava por justiça e mudança. Protestos massivos tomaram as ruas da Mamadeira, exigindo a queda do governo.

Dr. Cubano e a pandilha dinossaura.

Nick Dianthus

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira