A teia do cabecilha do IHM


Os relacionamentos políticos.

O alojamento local é um meio pelo qual muitos madeirenses, conseguem recuperar as suas casas o seu património degradado, fazendo com que esses investimentos se paguem a si próprios porque de outra forma não era possível, para outros casos é uma galinha dos ovos de ouro, que tem feito enriquecer muitos.

Como foi conhecido por estes dias Albuquerque, é um dos empresários do investimento local e um bom exemplo deste último caso, mas não é o único. Saliente-se que tal é ilegal, uma vez que ocupam cargos de nomeação na Administração Pública funções que obrigam a ser em regime de exclusividade, coisa que acaba por não acontecer na Madeira.  

O Presidente do IHM, é outro dos casos que configura um caso ilícito, este senhor possui uma propriedade na freguesia dos prazeres abaixo da igreja com dois alojamentos locais, com piscinas privativas para cada a casa (Villa Flora & Villa Fauna), investimento direcionado para um mercado alto e para onde já estão projetadas quatro novas moradias, e seria curioso saber como foi financiado todo este investimento, tendo em conta os seus rendimentos apresentados ao TdC.

O curioso é que este alto dirigente da função pública, com a pasta do PRR e por onde passa grande parte do investimento das obras da RAM, adquiriu também uma Quinta de nome “Grevillea” na Rua Pedro José de Ornelas nº31, a uma empresa de construção civil, e a um valor mais baixo do que a referida empresa comprou.

Mas as coincidências não acabam por aqui, também ficamos a saber que o Calado, articulou com o SRF a abertura de concursos para a mulher do seu Piloto, bem como para o filho do Cunha e Silva. Este modus operandi de mãos divinas nos concursos são o dia a dia do autarca já que ficou-se a saber que a sua Madrinha de casamento também pediu um favorzinho ao seu estimado “Afilhado” Pedro Calado. E como de coincidências este mundo está cheio o curioso é que a estimada Enfermeira de nome Tânia Costa é a companheira do Presidente do IHM.

Estes factos foram narrados pelos Investigadores da PJ aquando da rusga na Região, e que se podem ler a seguir:

Na secretária, entre vários documentos ali depositados relativos a assuntos pendentes da Câmara Municipal: Carta manuscrita, com a menção inicial 'Querido Afilhado", solicitando a intervenção do destinatário no âmbito de vários procedimentos concursais para preenchimento de vagas para a categoria de enfermeiro, em diferentes locais de prestação de cuidados de saúde, assinada por Tânia Castro da Costa. A carta surge 4 conjuntos de documentos que identificam os procedimentos em causa e um CV da candidata que solicita a "influência" do destinatário, num total de 40 folhas. (link)

Solicito ao CM que junte os Links dos textos aqui publicados:


Nota do CM: a imagem estava muito pequena e não ficava bem na publicação.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira