Nas investigações onde para o sr. Cafôfo?


N a altura que eu era deputado independente na Assembleia Legislativa Regional denunciei várias vezes estas situações de corrupção e compadrio entre o poder económico e o poder político. Obviamente que fui censurado pelos órgãos de comunicação social da região,  na sua maioria controlados e condicionados pelos nossos oligarcas, e que a recente investigação veio mostrar ao país, como é “cozida” e “peneirada” a informação, sempre no sentido de não beliscar os grandes interesses e as grandes máfias que tomaram conta da ilha.

Contudo, vejo com espanto e estupefação a detenção de Calado e Avelino, e que Miguel Albuquerque não foi detido porque tem imunidade devido aos cargos que ocupa. Nestas investigações, que vão desde a venda fraudulenta da Quinta do Arco ao Grupo Pestana, em troca da concessão por mais dez anos do CINM, e seguidamente a compra escandalosa por milhões da SDM ao Grupo Pestana, e que o ex deputado Gil Canha denunciou no parlamento e no DCIAP, também viemos a saber, que entre tantas outras coisas, que o licenciamento do hotel Savoy também faz parte deste rol de investigações. 

Ora, não sei se repararam que o licenciamento ilegal e criminosos do hotel Savoy não foi obra exclusiva do dr. Miguel Albuquerque, do dr. Ricardo Vieira (advogado do Berardo na altura e vereador na CMF) e do sr. Berardo, a revalidação da licença, que já tinha caducado, também é da responsabilidade de Paulo Cafôfo, que era presidente da Câmara e que se deixou levar pelo seu amigo e ex colega de escola da APEL, o atual presidente Pedro Calado, que na altura trabalhava para a Avelino Farinha e passava a vida na Câmara a maquinar com Paulo Cafofo a revalidação da licença. Aliás, sei que o vereador do urbanismo Gil Canha apôs-se à negociata e por essa razão o Cafofo lhe retirou os pelouros. 

Agora percebemos porque razão Paulo Cafofo, como presidente do PS/Madeira, fez uma declaração tímida e envergonhada sobre este terramoto judicial que se abateu sobre a Madeira… É porque ele também está envolvido nestes escândalos até à raiz dos cabelos. E quem vê a barba dos vizinhos a arder, põe as suas de molho. 

Dionísio Andrade
Jornalista

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 24 de janeiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira