"Tende cuidado com os doutores da Lei"

 

S empre duvidei daqueles que batem muito no peito, a declamar frases bíblicas, mas na prática e no dia-a-dia não aplicam a mensagem evangélica. A este propósito vem a suposta coerência praticante, e neste caso de Paula Margarido, número 2 da Lista do PSD/CDS, que numa entrevista em dezembro de 2022 afirmou, talvez a relembrar-se do colega Brício Araújo, que “É condenável servir-se da Ordem para dar o salto politico”.

São Mateus, já havia advertido e transcrito as palavras de Cristo, “Tende cuidado com os doutores da lei que têm prazer em caminhar com vestes longas, gostam de saudações nas praças públicas, dos primeiros assentos nas sinagogas e dos primeiros lugares nos banquetes”.

Aqui está a falta de coerência e a miséria do interesse material, que suplanta os valores. Aqui está mais uma protagonista, igual a muito outros.

Paula Margarido, na audiência com o Papa, deveria pelo menos aprender a prática de Francisco na Igreja pois, pelo que se vê, ministra a outra corrente católica da prática burguesa, elitista e vaticanista. 

Tende cuidado com os doutores das leis, eles invertem e inventam do dia para a noite.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira