Rex é o novo Técnico Especialista do Governo


A inda não é oficial, mas transpirou da reunião entre Inês Sousa Real e Miguel Albuquerque que o Rex vai ser nomeado Técnico Especialista da Presidência do XIV Governo Regional. A publicação no JORAM indica que o Rex vai auferir 85% de um Secretário Regional, mais 50 Kg  mensais de ração Royal Canin em Ajudas de Custo e biscoitos Markies da  marca Pedigree como prémios de produtividade. Pelo pouco que soubemos, como o Rex tem isenção de horário, nem precisa de aparecer na Quinta Vigia e, dada a extrema necessidade, pode levantar a pata e mijar na porta do Presidente.

Segundo o Curriculum Vitae, publicado no anúncio da nomeação, o Rex frequentou o 1º ano Ortopedia e Turismo pela Universidade UCL (University College London) em inglaterra, um curso de 6 horas de Excel na ótica do utilizador na ACIN e duas presenças em conferências na UMa (Universidade da Madeira), uma das quais como chefe de segurança.

Não se conhece ainda muito bem as funções do novo Técnico Especialista, julga-se ter a ver com meter ordem na cadela e fazer face a insegurança e ameaças terroristas de que ultimamente a Quinta Vigia tem sido alvo. O Rex está autorizado a morder quem entrar na Quinta Vigia sem o cartão laranja e a rosnar os dentes aos Construtores Civis que se esquecerem do saco do dinheiro em casa.

Entretanto, o atual Chefe de Gabinete da Presidência mostrou-se desagradado pelo facto de, até à data, ser o único que tinha autorização para morder. Já Miguel Silva mostrou-se entusiasmado pelo facto do Rex ser capaz de transportar encomendas.

Questionado sobre a nomeação do Rex, Miguel Albuquerque confirmou que tinha sido uma exigência do PAN, mas que esta nomeação será boa para o futuro dele, da Madeira e dos madeirenses, para além de um claro sintoma de inovação e vanguarda na Madeira, pois devem reparar que os animais vivem melhor dos que os madeirenses.

Com esta nomeação, são já mais de 300 as nomeações de animais, entre os quais se encontram cães, gatos, tartarugas e uma minhoca.

Segundo se soube, pelo motorista do Presidente, a nomeação do Rex causou um descontentamento generalizado em particular do Lucky pelo facto do Rex não ser castrado e andar já a cheirar a patareca da Sissi.

Pelo que soubemos, Rui Barreto não quis ficar para trás e nomeou já uma cadela Chihuahua para Chefe de Gabinete.