Contra as esplanadas?! Só podem estar a gozar!


L i esta semana no Funchal Notícias que a coligação CONFIANÇA, do srº Miguel Gouveia/ Paulo Cafôfo tinha criticado a atual Câmara Municipal do Funchal pela proliferação de esplanadas na cidade (!). Levantei-me repentinamente do cadeirão onde estava a ler as notícias e dirigi-me rapidamente para o espelho da casa de banho, e comecei a falar sozinho: " eu já não devo estar bom da cabeça"; " eu devo estar com demência"; "eu devo estar com alzheimer"; "Porra! Já não sei distinguir uma notícia de uma brincadeira de carnaval"? Acalmei-me, e voltei ao cadeirão. 

Com a cabeça mais fria, pus-me a pensar sobre as criaturas do srº Gouveia/Cafôfo que agora estão a ver as esplanadas a invadir os passeios da cidade. Mas cá para mim, ou não estão bons da cabeça ou estão atrasados 10 anos! Em 2013, o srº Vereador Gil Canha, da coligação MUDANÇA do srº Paulo Cafôfo, quis disciplinar o abuso das esplanadas na Zona Velha e em certas ruas da cidade, e o srº Presidente da CMF na altura, o srº Cafôfo, retirou-lhe os poderes com a argumentação de que o autarca Canha estava a perseguir os comerciantes da restauração e suas esplanadas. No fundo descartou quem lhe ajudou a conquistar a Câmara e depois, manhosamente, foi arrumando para um canto os pequenos partidos que o ajudaram a conquistar a autarquia, e não satisfeito ainda, de um feroz crítico dos aparelhos partidários e dos políticos profissionais, tornou-se um vaidoso político de carreira. 

Paulo Cafôfo, na sua ignorância politica, pensava que tinha ganho a Câmara sozinho, por isso foi desbaratando o capital político que adquiriu com os pequenos partidos, até se estampar de frente com a sua candidatura ao Governo Regional. (Como prémio de consolação, lá o Costa lhe arranjou aquele tacho para ele não voltar ao Campanário) 

Na altura da defenestração de Gil Canha, Paulo Cafôfo provocou a maior crise política alguma vez registada na Madeira, ao provocar a saída da autarquia da vice-presidente Filipa Jardim Fernandes, e dos vereadores Gil Canha e Edgar Silva, para além da demissão da Presidente da Assembleia Municipal Luísa Clode,  saindo todos, não só em  solidariedade com Canha, mas também  para não aturarem mais as jogadas mafiosas da dupla Cafofo/Iglésias. 

Mas nesta minha crítica ao antigo presidente da CMF tenho de ser justo, e lhe fazer uma pequena homenagem! Paulo Cafôfo conseguiu em 6 meses rebentar a Oposição na Madeira, coisa que o nosso "ditadorzeco" jardinzinho não tinha conseguido em 40 anos de actividade política, e que agora o estroina do Albuquerque beneficia. E Paulo Cafôfo ainda lhe queria financiar com dinheiros da autarquia a publicação do livro do nosso ditador residente. Será que nesse livro iria contar as vezes que expulsou os jornalistas da sede do PSD e da Quinta Vigia, residência oficial do GR? Será que iria contar as vezes que insultou os jornalistas, chamando-lhes ""filhos da puta, para não lhes chamar bastardos, ou chamar-lhes bastardos para não lhes chamar filhos da puta?

Mas também tenho que ser justo nesta minha análise ao que se passou na CMF, a culpa não é só do srº Paulo Cafôfo, mas também do srº Victor Freitas que é conhecido no meio socialista por ser um "boneco sempre em pé" no derrube de vários líderes socialistas, e sempre para se manter na crista da onda, a mamar do bom! O srº Sérgio Gonçalves que se ponha a pau! Victor Freitas é que foi à escola do Campanário desenterrar a múmia política que se dizia independente, mas que para o sr. Vítor, seria o D. Sebastião da "máfia no bom sentido" e dos nossos "oligarcas madeirenses".

Por isso chego à conclusão que os bambinos do srº Cafôfo na CMF ou estiveram noutro planeta, ou estiveram hibernados, ou de facto não regulam bem dos fusíveis, porque senão tinham criticado o seu líder espiritual, Paulo Cafôfo, por não ter permitido a disciplina das esplanadas há 10 anos atrás, e ter aberto a caixa de pandora!

Dionísio Andrade
Jornalista

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 15 de Julho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira