Uma habitação para um Natal todos os dias.


B oa tarde, preciso de ajuda a expor esta situação. Sou péssima a escrever e estou neste momento a acompanhar esta família. Ontem foram postos fora da Pousada da Juventude no Funchal por ordem da Segurança Social, a alternativa do sistema é ir para a APP, conhecida como a sopa do Cardoso e colocar o filho numa cama de emergência, correndo o risco de perder o filho para o sistema. Abaixo está um texto que a senhora escreveu e que até termina na altura a dizer que iria passar o Natal na Pousada da Juventude. 

De momento está a dormir no carro no parque da pousada da juventude e tem as coisas todas lá dentro. Em anexo seguem fotografias e documentos de todo este processo que se arrasta há demasiado tempo! Neste momento não passa nada em nenhum órgão de comunicação social, voltei a tentar ontem quando foram postos fora da Pousada da Juventude. 

É revoltante. E será o cenário dos próximos anos. Espero que me consigam ajudar. 

"É com sentimento de revolta que venho proferir algumas palavras relativamente á falta de competência, para resolução da minha situação... Eu tenho uma casa dos IHM, em São Roque no Funchal, fui “obrigada” a sair de casa por violência doméstica, estive numa casa abrigo, etc e etc, o agressor ficou lá na minha casa a desfrutar do bem bom, sem pagar um único tostão (renda, água, luz tvcabo ...) neste momento já totaliza um valor acima dos 10 mil euros em despesas, o "artista" foi condenado pelo tribunal, ao meu pedido de direito a morada de família, acontece que o mesmo não quer sair da casa e o IHM nada fazem. Como é que é possível o IHM querer me obrigar a ir viver para a "toca do lobo"? Então e a minha segurança? É justo que eu volte a viver num bairro onde reside a família dele, as poucas vezes que lá fui, fui agredida verbalmente pela mãe dele que apesar de saber a porcaria do filho que teve ainda lhe da a razão, (ela própria chegou a ser agredida por ele), e o irmão toxicodependente exatamente com a mesma atitude?

Eu alertei o IHM sobre o estado da casa que mais parece um chiqueiro, e, especialmente alertei que ele tinha uma botija de gás junto ao fogão, os IHM nada fizeram... Então mas aquilo é património do estado o que a técnica do bairro anda fazendo? O governo está a ter encargos com alguns funcionários que nem as suas funções desempenham... enquanto houver porta, está tudo ok, quando for pelos ares, aí,  então vão andar a procurar "responsabilidades".

Não faz sentido nenhum voltar aquela morada, já manifestei interesse por escrito que entrego aquela casa e que me deem outra numa outra freguesia, até pedi para fora do Funchal (Camacha, Machico,...) eu não vou voltar àquela casa até porque o meu estado emocional não o permite, sofro de depressão tomo medicação, não posso voltar a um lugar de grande pressão como aquele, onde nunca irei ter paz e sossego... ah, mas dizem no IHM que não têm disponibilidade para troca... balelas, não acredito que em tanta freguesia que temos não haja uma única pessoa a querer fazer uma troca para um t3 na zona do funchal, caramba já estou farta deste Funchal, farta deste desgoverno que devia de ajudar a população protegendo e não expondo as pessoas ao perigo como estão a tentar fazer comigo. Não há essa coisa de falta de disponibilidade, há é falta de vontade para trabalhar... o "artista" que está lá na minha casa no bem bom até os meus pertences ele despachou não sei se vendeu, mas façam vocês como quiserem com o que está lá dentro de casa, assumam logo a casa e me deem outra, a divida esta cada vez a aumentar mais...

Este governo só procura a população quando começa a época de caça ao voto, depois de terem o voto já não interessa mais nada. Só quando há males maiores é que se manifestam e dizem até nem ter conhecimento das situações e como desfecho, apuram-se responsabilidades onde eles próprios são responsáveis pois as situações muitas vezes já estão sinalizadas... Estou há 3 meses numa pousada não se mexem, nem uma simples ordem do tribunal se fazem cumprir, provavelmente até vou passar o Natal na pousada, ninguém merece isto..."




























Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 8 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira