Os mordomos


M iguel Albuquerque avisou as tropas que quem não quer enfrentar os problemas deve seguir a carreira de mordomo. Advinha-se assim que, depois dos Técnicos Especialistas - os tais que nem precisam de aparecer para levar um rechonchudo ordenado para casa - o Governo preparara-se para lançar na Função Pública a carreira especialista de mordomo.

Quem pensa que a carreira de mordomo é mais uma inovação da Madeira engana-se. Por coincidência soube-se esta semana que Cristiano Ronaldo paga 6 mil euros por mês aos seus funcionários, entre os quais está um mordomo. E o que é um mordomo? Um Mordomo é alguém de confiança que é pago para gerir a casa do patrão, isto é, além de ser o responsável pela compra do papel higiénico, do detergente e da comida, é o chefe dos empregados que limpam a casa.

A inovação da nova carreira parece ser que quem vai pagar os mordomos para servirem no privado será a Função Pública. Nada de novo porque há muito que se sabe que a EEM paga um mordomo para assessorar o patrãozinho do Quebra-Costas.

Por falar em mordomos e como quem não sente não é filho de boa gente, a boca do Presidente do Governo parece que atingiu os ilustres parceiros do CDS que andavam calados a fingirem-se de mortos para passarem despercebidos. 

Para o que era bom, o CDS aparecia na imprensa, o mau deixavam para Miguel Albuquerque dar a cara. Ainda ninguém reparou que apenas quando a gasolina baixa é que Rui Barreto aparece na TV, quando sobe ninguém sabe dele!

E exemplos de oportunismo há muitos. Veja-se que foi preciso o Correio da Manhã denunciar a nível nacional o problema do Bloom para que Miguel Albuquerque viesse dar a cara, o que só lhe ficou bem, pois mais vale tarde do que nunca!

Apenas depois de Miguel Albuquerque ter dado a cara é que, por puro oportunismo politico, o CDS despertou e até já se adiantou ao seu parceiro no Governo, pedindo a revisão da Lei da Droga. Então o CDS não sabia que havia Bloom na Madeira há mais de 10 anos? Lá saber sabiam, mas as más notícias deixam sempre para o PSD.

Mas os mordomos do CDS não se ficam por aqui e até já anunciaram a elaboração do Programa de Governo para 2023/2027 que até se vai chamar “Projeto Madeira”. 

O PSD anda distraído e está a deixar os mordomos do CDS gerirem a agenda política como se fossem os donos da casa?

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 4 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira