Dossier de Assessoria

 


Já não bastava perguntar aos deputados como publicar ...

N os lugares destinados à comunicação social, na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, não deveriam permitir que os Assessores de Imprensa fossem pressionar ou ocupar os lugares dos jornalistas dito "independentes".

Existem lugares na Assembleia Regional da Madeira destinados e reservados aos assessores de imprensa e outros adjuntos e chefes de gabinete. Não existe motivo para andarem a pressionar e influenciar o que escrevem os outros jornalistas durante os trabalhos parlamentares.

Este assessor, que era correspondente da TVI e  também já foi jornalista da Rádio publica, era muito independentemente, a exemplo do Presidente do Sindicato dos Jornalistas da Madeira, mas depois são rapidamente contratados para as diferentes secretarias regionais e empresas públicas, onde lhes são oferecidos ordenados elevados que lhes pagam os comentários e os "jeitinhos". É o jornalismo que temos na Região, pouco independente e muito submisso ao poder instalado há mais de 47 anos.

Uma sociedade sem jornalistas livres nunca será desenvolvida. Na Rússia os jornalistas são também pouco independentes e a maioria adjuntos do Governo.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira