Ainda se dá a palavra ao manipulador Dr. Jardim?

 

Quem é que acredita nisto? (link do desplante)

D r. Jardim, o dois reformas e guru da dívida ainda diz coisas mas, garanto-lhe, que as regras da vida determinam que, depois da morte, a verdade que tanto manipula, tomará o seu lugar! Esse raio de PIB sempre usado como terra de gente superior e que maquilha o estado de pobreza galopante e o definhar constante dos números da população madeirense. Mau gosto ...

  • Mentir e usar a falácia de que os madeirenses não gostam de trabalhar e se dedicam à vadiação. O madeirense vai continuar a abandonar a Madeira e trabalhar com gosto noutro sítio que o valorizem em vez de andar na escravidão dos amigos do senhor do Dr. Jardim.
  • Jardim e as lágrimas de crocodilo para a Classe Média. Quem faz tamanha dívida, para se pagar IRS e outros impostos, como em lado nenhum, não tem autoridade para falar da classe média e sujar a República, única que aguenta os pobres que Jardim fez através da Segurança Social e que ainda vai enviando 125, 240€! Aqui é tudo para obras.
  • Jardim fez dívida até levar a Madeira à falência para ganhar eleições, iludindo nas campanhas eleitorais e pendurando faturas nas empresas. Durante anos, Jardim para "obrar" retirou liquidez à economia.
  • Com Jardim, os monopólios consumiram e consomem os recursos da região deixando pobres ainda mais pobres. Metade do Orçamento Regional é para sustentar os monopólios.
  • Por conta da dívida e do respetivo acordo para ir saldando (ou seja pagar a dívida), o IVA passou de 16% para 22% (por isso Albuquerque não baixa agora, não pode). Deu de garantia as receitas do aeroporto, por isso as taxas são caras. Revogou o Subsídio de Insularidade e, paralelamente com a falência da República, congelou carreiras, levou os subsídios de férias e Natal. Acertou um corte na Saúde (poupar na Saúde com tanta clientela partidária) e hoje vemos os descalabro em que está. Os utentes têm maus serviços mas as clientelas roliças de ricas. Na altura atingiram os transportes públicos com 15% de aumento, incidiu sobre quem? O PSD-M sem qualquer alternativa assinou de cruz com Passos Coelho o chamado PAEF.
  • "A dívida é uma falsa questão". Outra vez nesta lenga-lenga, não vou perder tempo porque é ele (o tempo) que vai "cimentar" a verdade sobre a passagem do Dr. Jardim no GR.
  • "Se não se fizesse a dívida teríamos as mesmas condições de vida de 74". Que abuso. A principal parte da dívida são supérfluos, são monopólios e assistencialismo, negócios à medida dos amigos. Que vida existe ganhar pouco e trabalhar para pagar as dívidas do Dr. Jardim? Agora é tudo pago Dr. Jardim, já há poucas famílias que tiram tudo da fazenda.
A Madeira tem 7.500 milhões em dívida (5000 milhões + 500 mil em avales concedidos + 2000 milhões em responsabilidades contratuais. Desse total, 3400 milhões vencem em 2026 e vamos para 2023 ano eleitoral onde se gasta ainda mais para não perder o poder. Com este cenário do Dr. Jardim e Dr. Albuquerque o que vamos ter no próximo mandato? Que impostos vamos pagar e que "resiliência e recuperação" terão as famílias e empresas somando ainda a inflação da guerra e crises sucedâneas? Deve ser por isto que o PS Madeira prefere ficar na oposição do que levar com as culpas como sempre fazem. (ler parte do tachismo link)

Dr. Jardim, o senhor está bem com duas reformas e ainda manipula na RTP Madeira? Temos jornalistas cegos a apadrinhar a máfia.


Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 20 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira