Um mosquito do "dcalado.pt" que recebe 4400 euros limpos/mês


S ou dos tais que me basta ler uma vez por semana os jornais para saber como anda a estratégia, porque neles não se lê notícias puras, todas trazem estopa ou vaselina, porque são os "Dupond et Dupont" do pluralismo. Escolho o Domingo, não porque as edições sejam melhores mas porque se aplicam na edição que julgam ser a mais popular da semana para distinguir queridos, encaminhar a narrativa, aumentar fretes (estes também não são baratos), destacar amizades que darão frutos ...

Gosto cada vez mais das ambições do ex-padre Cardeal, reverendo ministerial à frente da folha do Calado, que se chama "dcalado.pt". No "Tal Canal", outra rede de manutenção dos interesses da maioria e com pivots escolhidos a dedo, depois da Bruma ir para o “Hospício Cultural” (mas mal aparece) fazer a vontade ao Zé Cultura (amigo imobiliário e colega de escola do Sóusa), tenho assistido a uma novela interessante. Uma novela de interesses dominicais…

Anda um mosquito, que recebe segundo vi na página do face de um politico rasteirinho (há amores infindáveis no swing regional), cerca de 4.400€ por mês limpos do erário público, que morre de amores para chegar ao Ministério da Fé, o nosso Tal Canal de grande humor pelas peripécias que lá ocorrem. E quanto mais quente e húmido está o tempo, mais o mosquito reverendíssimo se autoconvida para chupar o sangue fresco da mamada.

Se repararem, hoje, na mosquitada do "dcalado.pt, que mandou encomendar para desinfetar os ares, deixa de fora a dupla mosquiteira Igrejas & Fofos da mesma forma que não se cansa de distinguir o Edil Militar da Tropa para matar o que todos veem que era o mais capaz, tudo para não ferir as pretensões ambiciosas de chegar ao Monsenhor que dá esquemas à Costa. Habemus Papam do Sacro Colégio? É que para lá chegar, não chega as almoçaradas com a dupla dos mosquiteiros no eixo da restauração entre Câmara de Lobos e Santa Cruz. Convém ser perto da via rápida, se soar o 112 dos Sóusas do Caniçal e escapar em urgência para tratar da "machete", qual Danny Trejo.

É que o Monsenhor que dá esquemas à Costa tem palavra de condão para abençoar a ambição de chegar à chefia do Tal Canal. Não convém é falar do ferry, da saúde, do custo de transporte de mercadorias e dos interesses monopolistas, da corrupção e tráfico de influências, da Madeira Resort e do único hotel da Madeira, dos Ajustes Diretos na Cama e dos sinais descarados de riqueza, etc. Ainda ontem ouvia desde uma mesa ao lado por uns "cubanitos" que na Madeira ninguém vai preso. Que rica imagem temos.

O "dcalado.pt, impotente e sem mais remédio para jornalistas, está transformado numa agência noticiosa da Quinta Vigia e do Palácio do Conde Carvalhal. 

Mas o mais interessante é que o ex-reverendo e agora Cardeal, gosta muito de falar dos mosquitos da política que proliferam há 5 anos, e a afirmar que vivem à custa do erário publico e dos impostos dos cidadãos. Mas o que ele não revela, é que vive também à custa dos subsídios que o Governo Sectário da Madeira transfere do erário público para o "dcalado.pt, cerca de 300 mil por ano, fora esquemas de viagens, publicidade e noticias fabricadas a preço, a organização das festas do poder no estrangeiro para o Turista Alucinado brilhar, num serviço completo de Festa & Notícias que nem o Edil Militar da Tropa tem, mas sonha lá chegar. O que ele, o reverendo Cardeal não diz é que o seu ordenado rechonchudo de 4 mil e tal euros ao mês, limpinho, é pago também com o dinheiro dos impostos. Quem ousa morder a mão do Senhor?

E esta heim! 

Para não falar da direção do jornal do Topógrafo da Calheta, outro que precisamos de saber quanto recebe para suportar diretores filiados na antiga JSD, e agora parceiros da ala Renovadinha. 

Meus amigos, vai uma grande podridão onde se exibem os puros. Não existe comunicação social livre na Madeira. Todos escolhem a dedo o que publicam e todos eles preparam-se para abater, um a um, os que ousam abrir a porta da verdade…

A mentira rende mais dinheiro!

O Povo vai se rindo na rua com Arlequins, Estátuas, Bobos e Artistas de Circo na mais completa ignorância, também gostam de não saber de nada para serem felizes, à sua maneira, pobrezinho a ver estes ralis.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 6 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link