Barreto, o mestre dos apoios para enterrar empresários.


O grande Barrete de secretário, que tem a responsabilidade da economia e desenvolvimento das empresas da região, é muito ágil em anunciar coisas, apoios para os amigos, sistemas, projetos mas depois na realidade, trabalho a sério nem vê-lo.

O secretário tem a tutela do Instituto de Desenvolvimento Empresarial mas, infelizmente, não parece estar a desenvolver muito. Em 2020(!) foi anunciado um sistema para os empresários concorrerem chamado Inicie+ II. As candidaturas foram abertas, os empresários prepararam-se, pagaram aos consultores para avançar com projetos, idealizaram e investiram, o prazo de candidaturas foi prorrogado à última hora por mais duas semanas (para os amigos atrasados e distraídos poderem candidatar-se?) e depois do anúncio fechado e candidaturas submetidas... a vergonha das vergonhas. Passou-se mais de ano e meio e nada de decisões, aprovações, rejeições ou o que seja quanto a isto. As candidaturas fecharam em fevereiro de 2021, portanto o Covid 19 não é desculpa para nada, pelo contrário!

Os empresários estão frustrados, não têm respostas, os consultores também não recebem a parte do seu trabalho efetuado e têm os clientes furiosos. Olhando para o Orçamento Regional disponível na internet, está lá a verba para este sistema, contudo um ano e meio depois não há nada!

Isto é de uma incompetência e desprezo pelos empresários gritante. Qual o motivo? Isto é um inicie+? Deveria ser um feche+emigre! Para quando a demissão do secretário? Que ajuda às empresas é esta? Pretendem novos negócios e depois fazem isto? E nem falamos dos problemas das linhas do Investe-Ram em que mais de metade tem dado problemas, fruto da prepotência e até uma comissão de inquérito na Assembleia já existe.

Isto é uma vergonha e a oposição só dorme e nada sabe, nada atua, deveria demitir-se toda ao mesmo tempo que o secretário.

Rua!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira