A TAP não convence


U ma companhia aérea privada se falha muito acaba por fechar, outras podem perdurar os erros que vão sendo alimentadas. O conforto estatal dá-lhes para repetir os erros. O que se tira é a média. Sim, as Low Cost são ruins, quando falham mas são pontuais e isso vale muito. 

Numa companhia de bandeira ou algo por aí, esperamos mais serviço, mais profissionalismo e soluções, a expectativa é superior e depois ficamos defraudados. Nas Low Cost é ao contrário e, se corre bem, a maioria das vezes, sabemos que foi um negócio justo onde pagamos cada item desejado, vai somando. Acho que a pontualidade e o custo discriminado são as mais valias. Parece que as não Low Cost têm uma zona de conforto que perpetua os erros e o mal estar.

Nas companhias aéreas Low Cost não se conhece que paguem bons vencimentos às tripulações, se comparadas com outras companhias, no entanto, nas ditas de bandeira ou o que isso signifique, há greves como nas outras mas andam sempre às turras. E parece que escolhem greves em datas cirúrgicas, quase dando a entender que não se importam com nada. A culpa é dos sindicatos que se alimentam disto.

São mutos anos a virar frangos, acho que ainda ninguém reparou na TAP (ou tomou consciência) que todos eles têm um estatuto e estão a servir mal os passageiros, a razão da sua existência. Estamos há anos nisto e depois pedem zelo por um símbolo nacional. E os portugueses e as zonas mal servidas do país não são símbolo da nação?

A TAP não quer perceber que o cliente compra uma passagem aérea e não para ser enxovalhado, maltratado, espere se quiser, só fala quando entender, como se isto fosse gado. Um dia destes, à medida que a TAP perde passageiros para as Low Cost e os passageiros gerirem as suas expectativas, quando abanarem a bandeirinha do símbolo nacional, não haverá eco, porque ser símbolo nacional não é ostentar as cores mas sim estar em comunhão com os portugueses. A TAP desistiu do destino Porto, a Ibéria vai tomar conta. A TAP desistiu dos voos diretos a partir da Madeira, as Low Cost estão a tomar conta. A TAP não percebe que cada vez mais está fechada em si, nos seus problemas e nunca vai levantar cabeça se não estiver com os "seus" clientes e o seu país?

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 3 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira