Está tudo a ir ao fundo e há quem assobie para o lado


Não são PPD, não são CDS, são os Super-PSD azulinhos.

E u, como social democrata convicto, anti esquerdas e direitas radicais, prevejo um futuro negro para as próximas gerações de madeirenses e porto-santenses. Uma terra onde as atuais políticas erradas estão a descaracterizar a nossa ilha. 

Temos uns parlamentares dignos de um terceiro mundo, talvez centro de África, fazem daquela santa casa uma autêntica vergonha. Alguns, por serem poucos da mesma cor, deveriam apresentar qualidade mas nem assim.

Vejamos o actual "usurpador" do cargo máximo da região, merecido não foi. Usa e abusa dos poderes autonómicos, um presidente autoritário, elitista, digno de um fascista da extrema direita disfarçada. Com um vencimento superior a cinco mil euros, mais ajudas de custo e cartão de crédito, tudo pago pelo povo, vem fazer discursos para a RTP M, falar dos que recebem o ordenado mínimo e sustentam famílias? Faz alguma coisa para melhorar essas situações? Zero! Até pelo contrário...

Deveria colaborar não fazendo despesas para o povo pagar, é música todos os fins de semana, festas e aluguéis absurdos aos amigos, vergonha. Diz estar a abrir o parlamento aos cidadãos, farsa total, só quem vai a essas festas são os amigos e alguns turistas, por acaso.

Quer abrir um canal do parlamento para quê? Para mais despesa e se pavonear? Mais uma fortuna em equipamentos, tachos para os amigos e esposa do DDT. Tenha vergonha.

Vai inaugurar uma biblioteca no Edifício do Lojão, "projeto ideia". Grande ideia para arranjar mais uns tachos aos amigos e contentar elites. Mais rendas, mais funcionários. Julgo que a Assembleia Legislativa já tem mais despesas do que a Presidência  da República. Prevejo vir a descobrir nele o Presidente da Assembleia mais despesista da Autonomia.

Os outros dois deputados do dito partido popular, até dá dó aquando das respectivas intervenções. Um Lopes da Fonte Seca invertebrado, completamente cego pelo poder e os tachos, cada vez que intervém a favor do atual governo é de bradar os céus o cinismo e lambe-botismo, de tal maneira que a bancada do PSD fica atónita e daí a bocado abana a cabeça a rir. Só demonstra o valor dos políticos sem bandeira, sem ética, um nojo total, sem valores nem moral.

A outra deputada mais conhecida pela "Venacon*", defensora dos "tristes" venezuelanos ricos que vêm para a região receber subsídios, casas e ação social para os filhos. Sim, esses mesmos que depois compram carros topos de gama e registam no nome de familiares para não dar nas vistas, a conselho dessa senhora e do outro deputado do PSD que nem falar sabe. É um autêntico regabofe aquando das suas intervenções, parece que estamos no Parlamento em Caracas. Pois, os pobres Madeirenses que lá estão não têm dinheiro para comer quanto mais para uma viagem para a Madeira.

Quanto aos outros dos populares partidos,  nem comento é uma autêntica vergonha, centro de emprego para amigos, autênticos Barretos de "Oureilhas" incluindo secretário do Mar e o dos Parques. Zeros. Os interesses dos ilhéus passam ao largo desses políticos rasquinhas e sem conhecimentos.

Estamos nas mãos de uns não eleitos senis e ainda corremos o risco de estarmos umas décadas na falência enquanto não recuperamos das decisões destes loucos.

Sr. Presidente do GR, se estes senhores vão a eleições coligados ao PSD não conte com o meu voto, a Social Democracia da Madeira não precisa deste tipo de gente.

PS: De um filiado do PSD sempre com as cotas em dia, até um dia.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 14 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira