Parabéns Nuno Morna


Link da Notícia

N ão faz anos mas merece os parabéns pelo que acaba de dizer. Eu não votaria Iniciativa Liberal porque aumenta o problema da Madeira, privatizar o quê ou ainda mais quando padecemos de um clima de monopólios, onde o madeirense paga tudo mais caro e vai empobrecendo? O Liberalismo é para um povo realmente superior, com outro poder de compra e que não tenha a nossa classe empresarial que mostrou o que é, não querem pagar mais apesar de todo o sucesso ou monopólio. Preferem importar gente de fora que destrói a estrutura social (de paz social) e faz emigrar madeirenses, a classe empresarial na sua avareza trouxe um problema de choque de culturas que já estamos a ver. Esta classe empresarial não tem cariz social a par de sucessivos governos que também descuidaram do social porque não se deixaram longe da promiscuidade dos negócios. O GR toma parte no problema e não na mediação, posição de qualquer governo.

Gonçalo Maia Camelo sempre foi um peão do regime, um peão das teorias do Sousa, consequentemente contra todos os madeirenses comuns que vivem do seu salário. Com o Nuno Morna na Iniciativa Liberal ainda ouço, com Gonçalo Maia Camelo o bloqueio é total, é mais um que veio fazer servicinhos  para o regime e estamos a ver que, enquanto líder do partido, está em pulgas para dar um jeito a Albuquerque e Sousa. Quando estiver Gonçalo Maia Camelo, a constelação de satélites do PSD vai aumentar, os andarilhos da corrupção.

Creio que Nuno Morna acabará, como tantos, desiludido com a política, numa macrocefalia de corpo Pirro onde muitos "adoecem" num ambiente longe da população que desprezam no íntimo. A política ou é um emprego ou é de marionetas do regime. 

Não resisto fazer um reparo, há comentadores do Diário de Notícias que mantém a verticalidade e tudo à volta muda, estou a dizer que vêm de outro tempo com outras prioridades editoriais e deontologia para atravessar este novo tempo. A antiguidade é um posto, mas também gera este pormenor delicioso, o mesmo Nuno Morna com esta atitude não entraria nesta nova era para comentador do DN-M, por muitos sorrisos e amizades que tenha, as pessoas mudam no seu interesse e no DN-M há muitos que mudaram do dia para a noite, subjugados por se terem vendido, por objetivos políticos do Mediaram e corporativos dos proprietários do DN-M. Agora pense-se em como Nuno Morna enfrenta o vassalo Gonçalo Maia Camelo testa de ferro do Sousa escrevendo no DN do Sousa e companhia. Quem tem espinha dorsal vê todas estas marionetas a se posicionar, a mudar para ter lugar, por isso enalteço Nuno Morna, apesar de não concordar com a ideologia aplicada na Madeira e já disse porquê.

Gonçalo Maia Camelo, a escrever no DN-M, só serve para enterrar mais o matutino, mas será bem visto. Há coisas incríveis. Nuno Morna que sempre foi respeitador e pausou em campanha eleitorais os seus escritos, verá como no futuro outros estarão autorizados a abusar, coisa que já existe e não será precedente.

Duas observações finais:
  • Até arguidos não abandonam a escrita conferindo mais observações negativas ao DN-M.
  • Ainda há jornalistas íntegros no DN-M, e fico por aqui, para sua proteção.

O deputado da Iniciativa Liberal (IL) Nuno Morna parece não ter apreciado o facto do líder regional do seu partido, Gonçalo Maia Camelo, ter ontem anunciado que o seu representante na Assembleia Legislativa da Madeira vai votar a favor da moção de censura ao Governo Regional, apresentada pelo Chega. “Tenho 63 anos e já passei muito para lá da minha idade de garoto. Que fique bem claro uma coisa: quem manda em mim sou eu”, disse o deputado num comentário publicado nas redes sociais poucos minutos após ter sido divulgada a posição do Grupo de Coordenação Local da IL sobre a moção de censura.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado
, 9 de Novembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira