Inconveniências, puro e duro #179: questões, especulações e certezas.


A o dia e feriado da Autonomia precede o dia que dizem ser mentira. Enquanto o GR dominar a economia e houver politica a mais, a produtividade será cada vez pior. Um bombom para maus governantes, um pôs os madeirenses com uma dívida sem fim. A Autonomia, com 50 anos podemos historiar, é um instrumento de enriquecimento de meia dúzia que usou o dinheiro público para comprar e controlar tudo. Maldita Autonomia. Foi muito forte? Observe o seguinte...

Dos interessados em comprar habitação na Madeira, 43% são estrangeiros. Percebemos que a ilha vai deixar de ser de madeirenses para ser resort e gozo da aposentação. A Madeira não é para constituir família e fazer vida, pode se matar a trabalhar que nunca vai ter dinheiro que não aquele que os oligarcas da economia querem pagar e o custo de vida que exigem que paguemos. Se aliarmos a este interesse ao pacote tachista/emprego bem remunerado/ habitação, a minha observação piora. Como os censos estão sempre a dizer que nos estamos a matar e a coisa piora como as alterações climáticas, onde ninguém faz nada", resta-me desejar uma morte de repente e sem dor. Os meus pêsames pelo absurdo em que insistem em votar.

O problema disto é a falta de equilíbrio nas opções, vocacionadas só para o lucro dos amigos do Governo. Acredite que por mais que lhe ofereçam feriados e mão no pêlo são seus inimigos. Sorriem e não o deixam viver.

Porque voam tantas placas e demais cenas caricatas no trecho entre o fim da Fernão de Ornelas em frente ao Mercado e a Rua do Anadia, a norte? É crianças é adultos.

Algo não vai bem na propaganda. A melhoria nas bancas não chegou a tempo? Viva o JM, o DN continua a morrer no "deixa passar a propaganda".

"Mercado Bio da Placa Central com novas bancas"
DN 27 nov 2024 13:56
Link: https://www.dnoticias.pt/2024/11/27/428783-mercado-bio-da-placa-central-com-novas-bancas/

"JPP acusa Governo de retirar apoio aos comerciantes do ‘Mercado Bio’"
JM  27 Novembro 2024 19:03
Link: https://www.jm-madeira.pt/regiao/jpp-acusa-governo-de-retirar-apoio-aos-comerciantes-do-mercado-bio-CD17145557

É ridícula a aposta no Golfe, na quantidade, e a forma como o promovem num contexto de sustentabilidade e de realismo. Depois não virão aviões de chineses, mas a promoção imobiliária a reboque estará instalada, para infernizar ainda mais a compra de habitação aos madeirenses. A ilha não é grande no seu espaço útil e não podemos continuar a usar os terrenos que existem para construção. A ilha tem números limites para ser sustentável. Quem me vai dar razão são as alterações climáticas, com a água para consumo que já quiseram aumentar em 12% para torná-la um luxo para o madeirense
e as enxurradas sobre terrenos impermeabilizados e demais canais que não vão aguentar com a água que virá. Todas as casas vão ter piscina para a imagem idílica dos estrangeiros?

Se repararem, os dois jornais são cada vez mais de notícias do interesse da economia do regime. Nada disto é Madeira ...

Dizem por aí que a lista de arguidos vai aumentar, inclusive no Governo que já pode ser designado por "alegadamente corrupto", incompetente já ninguém tem dúvidas. Recentemente vimos um governante arguido transitar para uma empresa pública, resta saber para onde vão quando os arguidos são de empresas públicas, para o governo?

O CM se quiser estar acessível na EEM vai ter que meter uma cunha à AFAVIAS e à INDUTORA que, como se vê, jogam em casa hoje. Sempre os mesmos. Aguentem-se CM, vocês são povo! Um vaticínio quem bloqueia vai cair por mais enraizado que esteja ... Já agora, a ACIF ia bem para o futuro, até que se juntou Carlos Rodrigues, voltamos à primeira forma. Depois dos negócios os subsídios. Quanto ao líder que ainda manda só se tolera pensando que vai embora, mais um toldado pela partidocracia do poder.

O líder do IFCN é o sósia do Albuquerque na natureza, depois de matar e destruir, de autorizar coisas loucas na serra, de falhar a reflorestação, aparece com o salvador de espécies endémicas. Nem uma gestão florestal credível se tem, basta ver como arde no Verão, em especial 139 hectares, 128,70 campos de futebol de Laurissilva. Deveria ser um elemento a exigir mais dinheiro para reflorestar a sério, mas acaba um pau mandado. A notícia é para salvar a imagem com a UMa extinguir a "Laurissilva"? Tudo muito mau, mas este é o reino da vitória dos maus e incompetentes. O sósia do Albuquerque na natureza não tem nada para dizer sobre a demora das Ginjas? Vá rápido com isso para se alcatroar. É preciso ir abastecido para a saída...

A GSLines é o melhor a encarecer preços na Madeira e a colocar mais 7 a 10 dias sobre os prazos das encomendas postais. Por alguma razão há monopólio, para se fazer nas calmas. Mais uma encomenda no DN-M. Os prémios do Sousa são como os do Eduardinho das Medalhas, ele mina tudo. Quando ronda apoios, passa a pobrezinho num instante, a PSL tem menos 3,1% de passageiros como? Com mais cadeiras removíveis a bordo, só contam as fixas? É um navio que nunca é fiscalizado, na pandemia foi de caras.

Albuquerque exige beija mão e então começa pelas câmaras, e sem mais remédio vão legitimar um indivíduo que já deveria estar fora sob risco de serem depois ostracizados, mas ele não vai dar nada, ele não cumpre promessas, repete e requenta.

Bernardo Trindade: "O turismo é a indústria da paz". Pelo que se vê na Madeira vais ser resondado hoje. Queres é um Funchal resort, ordenados que não dão para viver e prosseguir com esta política que não interessa aos madeirenses, que nada lucram, só empobrecem a ver coisas tristes:

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira