Inconveniências, puro e duro #178: chegamos a um tempo onde o madeirense vai ter que mostrar os tomates (M/F)


E stamos na fase de justificar campos de golfe, porque o verdadeiro interesse é urbanizar à volta, os de sempre, para estrangeiros, o Governo Regional não quer saber dos madeirenses. Isto é patogénico, da cabeça louca das elites desligadas do "pela Madeira, pelos madeirenses". Todos os inimigos criados durante décadas, para encaminhar o madeirense, levou à ruina do próprio. O inimigo, neste momento, é Miguel Albuquerque e toda a corja que vive do dinheiro público, normalmente uma elite sem valores, uma putaria que tudo distorce para arrumar os verdadeiros valores. Na Madeira nunca houve uma revolução social que basicamente é alargar a faixa de Classe Média o que sim é desenvolvimento, é que o desenvolvimento tem por base da equação o ser humano e não construções.

A revolta contra Paula Margarido tem toda a razão de ser, e ainda foi pouco, porque a senhora da maldita Igreja madeirense quer iludir também as falhas da própria Igreja que anda casada com o poder e a perfilar pela mentira que o mantém. A revolta que cresce contra o bispo é porque dentro da Nova Madeira Velha lá está aquele serzito apelidado de mini-Cerejeira a dar cobertura à Ditadura camuflada. Paula Margarido atreveu-se a abrir a boca sentindo autoridade e à vontade para nos impingir uma mentira que cria ódio. A senhora que comece a se olhar ao espelho para ver como é ridícula. Pobre não é o bêbado mas sim os drogados do poder. Toda a corja que não deixa haver Classe Média porque o trabalho é mal pago. Como podemos ser ricos com os preços das casas que temos? Com um custo de vida maior do que o centro da Europa, só se for com o vencimento de Paula Margarido, porque foi para deputada e não foi fazer camas na hotelaria ou partir pedra para os destruidores da Madeira sustentável.

Que deputada miserável. Desapareça, você representa o lóbi e não os madeirenses. Você comprou uma guerra e será tão impopular como o "telemóveis". Maldita Igreja de parasitas e ditadores.

Não costumo gastar muito tempo por assunto, mas este merecia.

A Coreia do Norte trocou militares seus por mísseis antiaéreos russos, troca direta, definitivamente carne para canhão que nunca mais regressa a casa, e o ocidente vai permitir o sucesso destes selvagens? O mundo vai ser dominado por este tipo de gente? É hora de não ceder ao medo, eles jogam com isso.

Donald Trump está a montar um governo ridículo e a organizar a comunicação social para dizer bem dele com noticiários de hora a hora. Gozavam do Maduro? O DN-M já apresentou a Rameventos? Os americanos são os novos inimigos da democracia, da Europa e do mundo. Quando pensávamos que Nicolás Maduro tinha atingido o climax, que o "batoque" da Coreia do Norte era o maior maluco num governo, chega Trump 2.0 com rédea solta. Os Estados Unidos vão entrar numa era de palhaçada para se desgraçar, viva a China, o novo líder mundial quando acabar Donald Trump.

Lá vai o DN-M apostar no Golf e na lenga-lenga do Governo, com uma empresa de eventos e boas notícias, o jornal nunca será uma fonte de verdade, mas sim de interesses. Se pagar dizem bem, se organizar mais ainda. O jornalismo está a toldar o madeirense, para festas e perda da noção das coisas. Num mundo em convulsão e numa Madeira de corrupção, os jornais desta terra são uma vergonha, dia após dia, só tretas. E querem assinaturas!

Com tanto abençoamento, o mini-Cerejeira ainda acabará arguido? Esconder factos à Justiça é o quê? Ahhh ninguém perguntou, só a jornalista do continente e levou resposta torta. Um bispo a dar respostas tortas, a quem se confessa?

No Algarve, em cada 1000 casas, 112 são alojamento local. A Madeira tem que bater o número e ganhar um prémio.

Rafael Carvalho deu sinal de vida, de um fraco deputado não pode ter grandes causas. É melhor estar calado para não se saber como é que o PSD escolhe os deputados.

Precisamos de quase nada do que é importante para Miguel Albuquerque na Governação, só promove os seus rendimentos... é preciso dizer o que está a fazer. Ele não governa para os madeirenses, governa para si e a máfia.

O Planeta, aquele..., há muito deixou de ter humor, tem bocas, fel e objetivos.

Antes que os Meteorologistas de Bancada desanquem com "previsões são previsões", quero dizer que para esta madrugada no Funchal estava previsto Alerta Laranja para chuva, pelas 1, 2, 3 e 4 falhou. Sei que o que é laranja é mentiroso, mas caramba, se o alerta é laranja e não pingar é um desacerto que não é para os meios que temos, o pessoal vai desmobilizar por não acreditar e um dia acontece a surpresa. As previsões meteorológicas para a Madeira são feitas por um Trump? É que não vi laranja, cuidado com as falhas que desmobilizam.

Depois de tantos treinadores, se a equipa não rende, deve-se à qualidade do plantel. Mandaram tantos embora para reduzir a folha salarial, mas esqueceram-se de uma equipa competitiva, por mais reduzida que seja. Não se sobe de divisão assim e o vaticínio do Presidente vai se concretizar. Sem dúvida falo do Marítimo.

Ontem, Santa Cruz desertificou o Funchal com as suas iluminações, mostra que começar antes é inteligente, vemos por toda a Europa e quebra uma época baixa. Claro que o Eduardinho das Medalhas acaba sempre tarde com o processo burocrático, ano após ano, isso não merece um prémio de aselha para além dos insustentável, verdadeiramente merecido?

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo
, 24 de Novembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira