O Miguel Castro prova com as Selvagens a sua categoria e de como Ventura é fraco.


A ndré Ventura que se ponha a pau porque o presidente da sua secção regional é uma toupeira do PSD, é o risco que se corre por aceitá-los, mas se calhar assim não teria representação na Madeira. O Chega Madeira é um tapete sujo que veio do PSD, que vão usar o partido para executar favores ao poder e deixar o Chega ainda mais na lama. eles usaram o Chega para serem alguém... Aconselho ao líder nacional a falar calminho porque, quando se der conta, afinal o Chega também colabora na corrupção. O presidente regional diz que o partido está a crescer, pelo contrário vejo-o a mingar com as sucessivas mentiras e descaramentos. 

Não vejo o Chega preocupado com o ambiente, não é a sua "praia", mas se lideres, militantes e seguidores olharem para o que se passar neste momento em Valência - Espanha, perceberão que é urgente mitigar as consequências das Alterações Climáticas e preservar a nossa diversidade.

Na Madeira, temos corruptos ao assalto, ao estilo do agora ou nunca. O PSD é um partido de corruptos a delapidar a Madeira para os seus amigos, a clientela partidária que se está "cagando" para a sustentabilidade na Madeira. O PSD tornou-se um partido de selvagens que nem as Selvagens respeita, e o líder do Chega Madeira, adoçado com não sei o quê, vai atrás.

Em Julho passado soubemos que uma expedição científica sem cientistas, mas com pescadores e armadores madeirenses que vendem para a congelação, uma empresa do regime, teve autorização para algo do tipo "Festa do Fanal" no mar, autorizada pelos mesmos. Foram pescar à maior área marinha de proteção total da Europa, a Reserva Natural das Ilhas Selvagens, apanhar milhares de gaiados para segundo eles produzir um estudo. Imagino que uma biopsia para Rafaela Fernandes seja esquartejar à catanada. É claro que isto foi um artifício grosseiro, um pouco como furtar inertes e depois então legalizar, ou concessionar mais jaulas de Douradas e depois fazer o quadro legal.

O presidente do Chega Madeira, vigilante da natureza, sabe a barbaridade que se passou, mas agora como político do PSD, como também os há jornalistas, parece encarregue de legalizar a barbárie. O Projeto de Decreto Legislativo Regional, da autoria do Chega, intitulado ‘Alteração do regime de proteção de parte da Área Marinha da Reserva Natural das Ilhas Selvagens’, é claramente mais uma encomenda do PSD que sabe que o prazo de validade do Chega na Madeira está a terminar e é muito bom para apanhar com as culpas... adoçado com não sei o quê...

O Chega Madeira quer retirar 10 milhas às 12 de proteção, ficando só a "babuginha" da praia para os pescadores não encalharem. O Chega é tão só um trolha dos mestres, partido que anda sempre a subscrever e a ajudar enquanto fala grosso.

O senhor Miguel Castro acha que somos todos bestas, incultos, e que ele é muito esperto, não lhe admito esta frase “Quando não estão embarcações madeirenses, estão embarcações de Canárias e da China”. Isso não é Justificação! O que deve pedir é mais vigilância marítima para fazer cumprir e não destruir a reserva. Afinal é reserva do quê? Se os oligarcas do PSD laborassem nas Selvagens nem a pedra resistiria na Reserva. 

O único que faz figura de inculto, é aquele que assinar por baixo tudo o que o PSD quer e apresenta uma proposta que ignora que a União Europeia quer, até 2030, criar aéreas protegidas em 30% da superfície marítima europeia, portanto, a área marinha de proteção total da Europa, a Reserva Natural das Ilhas Selvagens, deve crescer e não se abandalhar. O Chega quer ser querido aos pescadores "matando" onde eles se reproduzem? Se quer deixar de ser ignorante, vá se informar o que aconteceu na Galícia que soube atender à sobre pesca, parara uns anos, para agora voltar a poder ter indústria. A Madeira que não destrua a "incubadora", o peixe não fica por lá como se fosse uma gaiola de Douradas

Tenho muita pena da passividade dos madeirenses, a ver e permitir a destruição da sua terra.

Observem-se o que disse Albuquerque e percebam porque se usa o Chega para dar o dito por não dito:

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira
, 29 de Outubro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira