Sátira numa conjuntura em que o PSD-M não quer a "Presidenta" como candidata. Mas, e se ela fizer milagres?
Caro Diretor do Lidl Portugal,
E spero que esta mensagem o encontre bem e, claro, com as prateleiras bem abastecidas. Venho por este meio dar-lhe uma grande novidade: a Câmara Municipal do Funchal está com nova presidenta! E sabe o que isso significa? Exatamente, é a oportunidade ideal para iniciar novas negociações e, quem sabe, garantir aquele terreno que vocês têm andado a namorar para mais uma loja.
Parece que a nova presidenta está determinada a lavar, no mínimo, uns 0,01% da imagem da câmara. Vamos ser realistas: não podemos esperar milagres. Mas, sejamos francos, 0,01% já é melhor do que nada, e isso é uma grande janela de oportunidade para o Lidl entrar em ação! Além disso, numa ilha onde o monopólio tem mais força do que o vento no Cabo Girão, cada décima de percentagem de limpeza de imagem conta!
Agora é o momento perfeito para avançar, porque a nova gestão precisa desesperadamente de boas notícias e parcerias com empresas que tragam uma lufada de ar fresco (e, de preferência, uma secção de bolos de pastelaria de boa qualidade). Já estou a imaginar o discurso oficial: "A Câmara Municipal do Funchal, comprometida com a transparência e o progresso, estabeleceu um acordo com o Lidl para trazer não só preços baixos, mas também uma nova era de cooperação público-privada!" Imagina só o brilho nos olhos do eleitorado com isso!
E veja só o timing! A política anda a pedir "limpeza", o que na política geralmente significa mudar um bocadinho a cor dos folhetos e prometer coisas novas. E quem melhor para colaborar nessa nobre missão de renascimento municipal do que o Lidl? Afinal, se conseguem manter os preços da fruta assim tão baixos, também devem ter truques na manga para ajudar a Câmara a parecer mais honesta do que um pacote de bolachas digestivas.
Além disso, pense nas vantagens: com o Lidl bem posicionado no Funchal, poderia facilmente tomar conta da ilha, ou pelo menos da zona entre a Sé e o Lido. Já estou a imaginar: "Promoções imperdíveis no Lidl da Câmara Municipal – comprem dois terrenos e recebam uma isenção de licenças de construção gratuita!" Isso sim, seria uma campanha de marketing arrojada.
Portanto, caro diretor, mãos à obra! Agora que a nova presidenta quer dar um "brilho" à câmara, esta é a hora de levar o Lidl para o próximo nível e, quem sabe, fazer parte dessa gloriosa lavagem de imagem – com um desconto de 10% em compras superiores a 50 euros, claro.
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 1 de Outubro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira