Depois do padre DJ, chega o Bispo "sprinter". Não há um offshore para benzer? |
Bispo Brás foge de um encontro com 500 catequistas onde seriam debatidos os abusos sexuais na igreja
O Bispo Brás do Funchal (BBF) abandonou um encontro geral de catequistas da sua diocese, no passado sábado, que decorreu na Igreja do Campanário, curiosamente uma Igreja que tem como orago São Brás.
Vamos pensar que deve ter sido por causa do santo. Não queria fazer sombra ao pobre e humilde Brás (santo) com a sua majestática sabedoria e o seu ar de príncipe armado em reizinho quero, posso e mando no burgo da (ma)Madeira.
Vamos pensar que continua cansado como confessou naquele tempo em que o PPD de Albuquerque andava à procura de quem lhe coçaria os tintins na Assembleia Regional para fazer passar as negociatas.
Chega de andar a dar palpites.
O BBF abandonou o seu rebanho para participar na união de dois pombinhos apaixonados, credo, participar nuns noivos e na respetiva boda. Quem não gosta de um banquete de borla, comer e bem beber bem à conta dos noivos ou dos pais dos noivos que atire a primeira pedra.
Mas não nos admiremos com estas fugas de bispos, amuados e vingativos. Já deu muito brado nesta terra o bispo abandonar o rebanho para fazer coisas fora do redil, que lhes dá mais prazer e satisfazer os interesses. Não se lembram do abandono de uma cerimónia de crismas para ir benzer um hotel... o famigerado Teodoro de Faria?
É óbvio que o BBF já sabe disso e pensou, mas que bela ideia, para fugir destas reles ovelhas onde vão falar de abusos sexuais dentro da Igreja Católica e particularmente dos abusos do clero.
Andam a dizer na cidade que o desconsolo foi geral entre as piedosas catequistas, que esperavam uma palavra de coragem do seu pastor para continuarem esta armada de pregar a meninos e meninas hoje mais do que instruídos sobre questões sexuais e pouco devotos para aturar as baboseiras ridículas da religião.
Dá a entender que o BBF não quer de forma nenhuma que sejam tratados assuntos incómodos e foge do debate acerca deles como Satanás da cruz.
Estamos para ver como se vai comportar com aqueles jubileus todos que anda a preparar para o ano de 2025, onde consta também o dia dedicado aos corruptos da governação regional. O afã do BBF neste momento está à vista de todos, não perde uma para fazer dos diabos que infernizam a vida da vilhoada, inocentes anjos com asas e resplendores ululantes sobre a brancura das nuvens no paraíso.
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 9 de Outubro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira