set 30, 2024 10:37 AM
Quanto aos casos de corrupção, provada ou não, apetece-me dizer o seguinte:
- Quem se acham os políticos, os visados ou aqueles que defendem os seus compadres (ou comparsas), para porem em causa as instituições, de cima a baixo, colocando em xeque a sua legitimidade e autonomia para proceder a investigações da forma como eles acham (e têm) de proceder?
- Agora qualquer borra-botas só porque é político vem por em causa o Ministério Publico? A Procuradoria Geral da República? Os Juízes nomeados (muitas vezes provocando a sua substituição)?
- Mas quem é esta gentinha que age como aquele menino de “famílias boas” (de políticos, muitas vezes) que quando parado pela polícia no seu descapotável, diz: “Mas você sabe quem é o meu pai?”
- E quanto aquela ladainha da presunção de inocência, vão ser hipócritas para outra freguesia, porque qualquer pessoa com meio tremoço sabe que onde há fumo, há fogo, e muitas vezes o que está à vista é apenas uma amostra do prejuízo (para os nossos bolsos).
É por estas e por muitas outras que os políticos devem ser alvo de auditorias constantes ao seu património e rendimentos, como qualquer funcionário publico, e terem uma limitação de mandatos, EM QUALQUER CARGO DE NOMEAÇÃO POLITICA. Quanto aos partidos, o verdadeiro cancro e viveiro de políticos sem escrúpulos, sociopatas e mentirosos compulsivos, com ligações a tudo o que são grupos privados e anónimos, cuja única intenção é enriquecer à custa do erário publico, extinguia-os a todos.
A extrema-direita ganhou na Áustria, país que não largou o gás russo. Os que ganharam é gente pro Putin, declarados. Dizem que o povo votou revoltado contra o custo de vida e a emigração, a quem atribuem o aumento da criminalidade, justamente o que andamos a ler no CM nos últimos dias. Os governantes cegam quando veem os benefícios do poder, pensam que saíndo ricos, o mundo pode ficar do avesso. Se o Chega Madeira não tivesse um bando de idiotas, cresceria na Madeira. Mas a Madeira tem uma vantagem, tem pouca gente e 49 anos a comprar votos com empregos, benefícios e regalias fazem muitos votar cegamente em si e não por todos. As razões dos votos de protesto são sempre os mesmos. As pessoas querem viver, acabem com o ladrões no governo porque o mundo vai ficar extremista, frustrado e cheio de ajustes de conta para acertar.
oct 1, 2024 3:34 AM Imóvel Desclassificado
O Diário hoje dá notícia de que o padre da capela da Nossa Senhora do Loreto enlouqueceu, peço desculpa, estava a brincar, diz que ele fez um mezanini térreo num edifício classificado. Ninguém viu a construir, está feito, agora é meter a Sagrada Família dentro e não vem abaixo. Aquilo assim envidraçado deve ser bonzinho para o Inverno, mas no Verão vai desaparecer com os crentes, a menos que feche a porta e encha o aquário pelo "imbigue". Acho piada que para uma obra destas o fornecedor-empreiteiro não faça perguntas sobre a licença. São "crimes santos" como as guerras santas. Não sei quantas virgens vão estar lá em cima à espera do empreiteiro, que não seja "trans". Na Madeira tudo se pode, agora a sério, este padre também está autorizado a foguetes para palha seca? O clero anda como o pessoal do governo, cego e louco.