José Prada e Miguel Silva constituídos arguidos


O secretário geral do PSD e vice-presidente da ALRAM, José Prada, também foi alvo de buscas da Polícia Judiciaria. Um mandado executado logo pelas 07h00 e que deixou em choque o Secretário Geral que invocou a imunidade parlamentar para não ser detido e passar a noite na Cancela com os demais companheiros do PSD. Depois de Miguel Albuquerque, é José Prada que se refugia atrás da imunidade. Quem não deve…

Constituído arguido pela Polícia Judiciária foi também o Adjunto do Gabinete da Presidência do Governo Regional, Miguel Silva, que foi interrogado por Inspetores e Procuradores. O braço direito de Albuquerque está no centro de todas investigações que giram em torno da Quinta Vigia.

A Polícia Judiciária está a investigar um eventual esquema ilegal de adjudicações, o qual teria como objetivo a criação de "sacos azuis" para saldar dívidas do PSD/Madeira. Há suspeita de empolamento de valores para canalizar o dinheiro para despesas do PPD.

Mais Secretarias Regionais, como a Saúde, Agricultura e Inclusão Social foram alvo de buscas. A ARM foi alvo de buscas. Outros Secretários, Diretores Regionais e Presidentes de Institutos poderão estar envolvidos. Os Inspetores recolheram material de prova que deverá ser avaliado e ser entregue ao Ministério Público de Lisboa para a acusação formal.

O cerco a Miguel Albuquerque aperta cada vez mais. A Justiça tarda mas não falha. A imunidade vai ser o fim último de um mandato penoso. Sem glória nem dignidade. Somos a vergonha das democracias europeias. E um mau exemplo da autonomia. Para isto entreguem o poder a Lisboa.

O recuso do Tribunal da Relação de Lisboa sobre as medidas de coação de Pedro Caldo deve estar a sair. Outras investigações poderão acelerar os tempos políticos. Outras decisões dos tribunais nos próximos meses poderão deixar a nu os esquemas de outros PSDs. O sentimento de impunidade pode ser fatal. 

O regime está podre. Podre por dentro. Que não seja o fim da Autonomia.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 17 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira