"O último a chegar ao incêndio foi o primeiro a concluir (fogo posto)"
CNN Portugal sobre Albuquerque.
P ara quem anda nos "meios" sabe até onde esta gente pode ir para salvar a pele ... e ainda, de outros para cair em graça, com fretes para cobrar no futuro. Vamos acabar com os "inocentes", as pessoas sabem que isto acontece, até porque cada vez mas percebemos que nos mentem, descaradamente, e até com histórias por capítulos mal contados. Mas parece que somos muitos a pensar no mesmo, quando encontrei uma notícia a falar de gente vista a atear fogo (link) associei a uma mentira, eu e mais pessoas, que faz parte da narrativa encontrada para desmobilizar esta frente anti-Albuquerque e anti-Ramos que sentimos na sociedade.
Já nos mentiram muitas vezes, esta tese de fogo posto que Albuquerque quer que as redes sociais se entretenham e deixem o Governo em paz. Foi ele o primeiro a afirmar e segue-se a notícia. Este incêndio começa de um descuido seguido de laxismo, o que não combater ferozmente o incêndio no seu início. Depois a falta de gestão floresta e de aceiros antes dos inacessíveis não existem.
Com o regresso de dois patifes, voltaram as conferências de imprensa de informações mastigadas instruídas para que a verdade no terreno se transforme na verdade conveniente. É de insolente o eleito pelo povo e salvo pelo CDS, PAN e Chega, falar de Abutres e Treinadores de Bancada. Isto não pára de acontecer porque na ordem natural das acontecimentos aparecem sempre uns cúmplices que estendem o prazo de vida. Neste momento vejo-os a tentar salvar o coiro, mas a verdade é que isto se repete por causa deles.
Abutres e Treinadores de Bancada. Em 2016, no grande fogo do Funchal, quando Albuquerque tinha tudo controlado nos incêndios e ele é o único que percebe disto, foi o povo treinador de bancada que se salvou sozinho, não havia ninguém para acudir. Miguel Albuquerque que pense antes de falar, ofende todos para mais uma vez salvar o coiro, e tudo isto é um déjà-vu, é reincidente, teve jornalistas no passado a salvar o coiro, e agora vamos ver o que acontece. Na Calheta, no ano passado, também foram os treinadores de bancada que se salvaram sozinhos. Miguel Albuquerque que some a área ardida no ano passado e neste.
Estou triste, revoltado e já não suporto gente a maquilhar tudo isto. Estou farto mentira, de colaboracionistas, de cúmplices, de gente que já prepara as catástrofes futuras com os mesmos porque não vão ser as Alterações Climáticas que vão mudar... seguem em frente!
Depois de vos escrever, estremeci com uma entrevista na CNN Portugal, o registo do comandante Jorge Dias, a dizer a verdade que não se diz na Madeira, deve ser vista por todos. Peço o auxílio do Correio da Madeira para me conseguir esse comentário, publiquem o meu texto só quando tiverem a peça, é importante!
E depois de 15 minutos de belas explicações de quem não precisa de aderir à lei da rolha nem sofre de assédios, vamos ouvir o nosso genial Presidente que sabe tudo, mas que em dois anos ainda vamos chegar a meia ilha calcinada.
Nota final: aguentem-se CM.
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 18 de Agosto de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira