O que se sabe sobre o LIDL !


B oa noite, vejo o pessoal nervoso por causa do LIDL, de maneira que vou contar o que sei, não são palpites, são factos. Há dois lugares certos para o LIDL, um no terreno da imagem em anexo nos caminho de ligação do Estado do Marítimo até ao Bairro da Nazaré (Rua do Dr. Pita). O outro local é o Amparo, no final da Av. do Amparo e junto à Rotunda designada por Praça da Assicom onde está o Anjo Caído.

Estes dois primeiros locais para o LIDL estão classificados como "habitacional" no PDM. O mesmo, no seu artigo 40°, número 6, alínea c) diz que há limites à área de construção de comércio em espaços habitacionais. Significa que o Pedro Calado para dar o LIDL que o povo quer, leva embrulhado o atentado da Praia Formosa com a sua "pausa no PDM", uma semântica que significa "Revisão do PDM", que desde já envio documento integral em PDF.

Existem outros dois sítios, um é público pois foi noticiado, o velho interesse nas antigas instalações do AKI, no Caminho do Poço Barral. Não se ouve avanços.


E vocês estão mortinhos por saber sobre a Cruz Vermelha, eu não vou especular mas narrar factos. Está empatado porque o Pedro Calado quer forçar que exista uma componente habitacional junto com projeto do LIDL. Portanto nos outros locais altera-se o PDM para poder haver hipermercado em zonas habitacionais e, naquele belo lugar atravancado da Cruz Vermelha, quer-se hipermercado e habitação. Especulo inocentemente, provavelmente um pedido do seu patrão da AFA, o verdadeiro Presidente do Governo que nunca tem hora de burro e que tinha interesse conhecido naquele quarteirão. Esta situação não está alheia a outra, confirma-se que Avelino quis forçar o Blandy a vender o quarteirão, baratinho. Queria fazer mais um Savoy ali. O Blandy não aceitou a "chantagem" do Avelino com o seu mandarete Calado e vendeu (ou fez contrato promessa) ao LIDL. Patos Bravos são insuportáveis, imagine-se o que é enfrentar estes poderosos que os eleitores fazem questão de legitimar. Calado saiu então em defesa do seu patrão fazendo questão em bloquear o projeto do LIDL. Continua em debate ... Penso que o que existe são contratos promessa de compra condicionados à viabilização dos projetos, o que só se consegue com a suspensão do PDM para satisfazer o homem puro que esteve na Comissão de Inquérito e o seu mandarete. Há jogo para jogar, daí o silêncio que aflige as pessoas.

Visto isto, só posso enviar uma mensagem a todos os potenciais investidores no Funchal. Esqueçam o PDM! Se quiserem aprovar projetos batam à porta do Calado que tudo se consegue. Se for em parceria com o seu patrão é trigo limpo. Todo o Funchal é e será um estaleiro desregrado, como já devem ter notado, porque têm pressa em faturar, basta que haja uma... motivação especial.

Link Revisão do PDM Funchal:

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 15 de Maio de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor. 

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira