Solidariedade aos assistentes sociais que não foram "mapeados"


Em primeiro saudar os colegas autores dos textos denúncia na sequência do "levante" que para aí anda à conta do estudo da Isabelinha e a presidência da Vanessa.

Ora bem ...

Q uando a colega (que trabalha na hotelaria) defende que este estudo vem para se ajustar às solicitações do PRR fá-lo bem, efetivamente há que arranjar meio de financiamento para uma delegação regional que de defesa dos interesses dos assistentes sociais nada tem! 

Depois, vir a público dar conta que existem "uma estimativa de 371 assistentes sociais na Madeira e só 10 no IEM" é das mentiras mais grosseiras que a Isabel podia vir contar.

Julguei que a delegação regional estaria abençoada pelo cargo ser ocupado pela  digníssima mulher do padre Giselo, mãe de sua extremosa filha ou já não se lembravam?

A vida tá negra e os pequenos também, não é? Com quem foi esta senhora se meter?

Com a Vanessa? Exactamente a ex-vereadora da câmara de câmara de lobos e que sim, a fluência de discurso é coisa pouca e a competência para presidente da delegação, menos ainda! E só quem viu a pressão que foi feita ao padre para aumentar o ordenado desta senhora! Mas é essa mesmo que concorre e aparece em lista de candidatos a tudo o que é concurso público, ainda não lhe arranjaram uma cadeira que ajuste ao traseiro. Tá para breve, como se vê!

E quando dizem que é preciso renovar o corpo de assistentes sociais da região é exactamente para convocar mais tachos porque o corpo da delegação não está todo enfiado na função pública, ainda.

Renovar? Há tantos assistentes sociais desempregados! Uns em lojas, outros na hotelaria, outros assim, outros assados!

Os que estão, ou tiveram cunhas ou orientações diagonais e horizontais para entrar, ou sujeitaram-se a serem o que as chefias quiserem que eles e elas, sejam. Sem sangue! E não é preciso trazer gente de fora para mandar areia aos que cá estão, é uma manobra de "job 4 the boys and girls".

O Rogérito, que tem de tamanho, o equivalente a baba lambida de botas estes anos, consegue agora finalmente entrar nos quadros da SRIC (um dos concursos falados há uns tempos, mas que já não interessa lembrar), por lambemeritocracia!

Depois uma pós graduação em serviço social, vai habilitar os assistentes sociais para quê? Como é que o Sílvio foi nisso? Quem serão os docentes? A Isabelinha? A Ilda? Com jeito ainda chamam a Dorita, o Pedrocas e o Milheiro?! (...). Fica a Vanessa para as práticas da instrumentalidade do serviço social crítico-abordagens ecocríticas (se é que ela sabe o que isto é). A outra colega da violência pode servir para dar aulas de - como ser tudo, menos assistente social, a contar pela prestação anterior!

  • Se há usurpação de cargos e funções, a culpa é dos assistentes sociais que NÃO SE POSICIONAM!
  • Se há, como há, sociólogos a serem chefes, a culpa é dos assistentes sociais que NÃO SE POSICIONAM!
  • Se há representação duma delegação que não é agregadora nem agrada a maior parte, a culpa é dos assistentes sociais que não se posicionam!
  • Se esta massa (que deveria ser) representativa não tem competência para a desempregada de funções, a culpa é dos assistentes sociais que não se posicionam!

Acho boa ideia os outros tantos assistentes sociais  que não foram mapeados se juntarem (se bem que há n que foram e não concordam com a representação que têm da delegação regional) e formar um circuito idóneo!

O projeto ético-político do serviço social parece uma anedota para esta gente que se diz REPRESENTANTE!

Abram os olhos! Votem bastante no pupu-dê!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta feira, 24 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira