Os Bufos do PS


O Partido Socialista-Madeira sempre foi um Partido do Bufos. Desde que eu me lembro sempre houve (e ainda há?) fuga de informação do PS-Madeira para as cúpulas do PSD. Não tenhamos dúvidas que existe tráfego de informação em troca de protagonismo e favores. São todos muitos amigos quando lhes cheira a dinheiro. Para quem tem olhos na cara (e nem sequer é preciso fotos) sabe que a Madeira é pequena e que, de um modo ou outro, tudo se sabe. 

Olhar para o PS como um Partido alternativo à hegemonia do PSD-Madeira é utopia. Para quem não tem memória curta lembra-se que António Trindade foi a primeira esperança para PS mas a sua vida privada empresarial sempre o impediu de se chegar à frente, foi sol de pouca dura e o Partido Socialista voltou a cair nas mãos dos mesmos malabaristas de sempre.

Na ausência de estadistas credíveis, não foi preciso passar muito tempo para aparecer o fenómeno Paulo Cafôfo que tinha tudo para sair vencedor - mas por incúria ou inexperiência política - deixou-se levar pelos jogos do poder e saiu a perder. Uma deceção em toda a linha!

Durante muitos anos o eleitor madeirense, que sempre desejou alternativas de poder nunca teve qualquer hipótese, um pior que o outro. Porquê votar no PS e não no BE, ou no PTP, no PAN ou ainda no MPT? O voto útil fala mais alto? Votar num Partido que não tem hipóteses de eleger sequer um Deputado é um voto perdido? E votar num Partido que vai fazer o jogo do poder é o quê?

A oposição na Madeira é fraca e pouco credível. Quem não tem saudades dos guerrilheiros do PND que deram um ar da sua graça e abanaram o regime mas acabaram por se acomodar e se render. Temos pena!

Agora como alternativa temos apenas a JPP, um Partido que mostra mais trabalho que toda a oposição junta mas que se recusa a sair da sua zona de conforto de Santa Cruz. Já todos percebemos que a JPP evita a todo o custo os paraquedistas mas depois não tem quadros suficientes para se impor a nível Regional.

E a nova oposição de direita pode ser alternativa de poder? Depois do exemplo do CDS, tanto o CHEGA como a IL-Iniciativa Liberal não são de confiança, pois na primeira oportunidade irão se aliar ao PSD contra o fantasma da chamada esquerda.

Concluindo, por muita pena minha, Sérgio Gonçalves, além de ser o patinho feio do PS, está a ser comido de cebolada por todos os caciques do PS. Já todos percebermos que o PS-Madeira é governado por um cartel de lapas com fortes ligações económicas e políticas ao poder.

Ao eleitor democrata resta a Célia Pecegueiro se um dia decidir avançar. Uma mulher a governar a Madeira seria algo de novo e salutar mas primeiro tem a difícil tarefa de limpar o PS dos bufos.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta feira, 29 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira