As fotos mortais

 


C hamo-te antes que me chames, é uma estratégia tão habitual do descaramento, tal como resolver com atoardas de inveja e ressabiamento os assuntos para os quais não há argumentos. Isto vem a propósito do senhor Rui Coelho, no Opinião e Crónicas do JM de hoje (link), ter escrito um texto sob o título "Uma oposição que só sabe fazer conversas de café". É absolutamente descarado quando escrito por alguém que tem por função urdir nos bastidores, na penumbra e nos cafés.

A piada disto, é que eu tenho conhecimento de que o grupinho Wagner de Carlos Pereira estar a minar a oposição como sempre, bem dizem eles que é mais social democrata do que socialista, a seu tempo virá à luz tais ações, espero que antes das eleições.

O problema de muita oposição é andar em conversas de café com alguns lacaios do PSD, como é o caso de Rui Coelho, normalmente apresentam-se vencedores e intocáveis na estratégia do poder, porque serve-lhes. Com uma foto, de Paulo Cafôfo e Miguel Iglésias com Luís Miguel Sousa, se produziu a toxicidade suficiente para se calhar evitar uma vitória. A nossa oposição continua a revelar suspeições mortais ao eleitorado, sobretudo quando este acha que existe um Bloco Central, onde um ganha sempre mas o outro usufrui dos prazeres do poder e que por isso, o cerne da questão, não merece ataque frontal. Dizem que os oligarcas são intocáveis e fundamentais para a vitória, pois ... quando eles já são proprietários da democracia e colocam e demitem quem querem.

Essa oposição, que passa a vida sentada nas mesas do poder, é a face negra do regime. São uma espécie de justificação para que não se perceba à distância e à vista desarmada, a ditadura em que a Madeira caiu. Acomodam-se a viver no terreiro como cachorros, comendo os restos e ansiando secretamente por umas festinhas do dono ... que é o regime instalado há 50 anos.

Estes textos do poder só servem para ver o descaramento e as histórias encantadas, mas só para aqueles que não deixaram de pensar. A realidade é tão abjeta que quando contada aos distraídos ainda têm pena dessa gente, diria António Variações ... "Deix'ó pagar deix'ó pagar, se tu estás a gostar ...". Posso vaticinar? Será a oposição a destruir a liberdade de opinar, é o meu segundo enigma de hoje. E será desse grupo do PS, nesse dia abro o livro!

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda feira, 27 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira