O sonso


C onvinha não ser sonso porque vai dar para o torto, as pessoas estão fartas de ver "jogo" para sair na comunicação social. A Câmara Municipal do Funchal passa licenças e alvarás que não respeitam a Lei do Ruído e depois a polícia, quando é chamada, lava as mãos porque não pode fazer nada por causa da licença/alvará, mas todos omitem que a Lei do Ruído sobrepõe-se. A polícia até nem atende para casos já conhecidos com novos episódios de abusos, uma vergonha. Quando se vai à câmara, claramente escondem o jogo, sabem que estão a prevaricar e esperam que as pessoas se cansem e desistam. Isto acontece claramente para os bares da Zona Velha e naquele Padel, com as senhoras estrangeiras. Se esta bagunça continuar, não vai haver descanso nas casas dos que assinam... vão provar a falta de descanso que os outros sentem.

Quanto às esplanadas, há no Funchal delas que ocupam 3/4  da largura do passeio, na avenida do Mar tem a McDonald's e o Café na antiga TAP. Tem esplanadas que abusam numa rua até ao ponto de tapar meia rua transversal, falem com o amigo Sousa. Tem mais uma que ocupa a frente do seu espaço e ainda vai à frente do Governo Regional. Na Zona Velha, podem achar aquilo "castiço" mas as ruas são muito estreitas para ter esplanadas de um lado e outro, como na Rua de Santa Maria. Do outro lado, na Rua D. Carlos I ocupam o passeio todo. O exterior, mesmo que pago à câmara não pode obstaculizar a vida da cidade e também não pode ser imensuravelmente maior do que o próprio estabelecimento.

Os bares da noite fomentam muita bagunça no Funchal, mas de dia também há.

Tudo isto vai andando, até alguém se passar e se passar algo grave ou então com um incêndio, aí toda a gente sacode a água do capote. Se continuarem  a fingir, um dia sofrerão as consequências, é outra Lei, a do retorno.

Marquem todos encontro com as próximas autárquicas. O trânsito está uma vergonha.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira