A besta, seus patrões e respetivos mandaretes.


As regras dão sentido à justiça e obrigam a boas soluções, com futuro, no respeito por todos e na salvaguarda dos interesses de todos. Com elas, os bons sabem lidar, os medíocres não. Depois do mal feito ... perdurará. Quando perceberem que a suspensão do PDM é para meia dúzia, a violência e o ódio crescerão no Funchal. Mesmo isto já anda pouco crispado ... A ter que acontecer, não atinjam os fracos mas os culpados. Alguém deve perceber, rapidamente, que a pequena percentagem da população que entrega o poder é mesmo muito pequena comparada com a ira do remanescente. Fica o aviso. Uma coisa é desregular para o "macro" enquanto vice,  outra é chatear diretamente o povo que vai acordar. Volto a dizer, a ter que acontecer, não atinjam os fracos mas os culpados. 

O diretor do Diário de Notícias, há dias, antevendo, percebendo ou em posição de informação privilegiada, escreveu um artigo de opinião que, muitos daqueles que já passam os olhos sem esperança pelas notícias, arregalaram os olhos para ter aquela expressão "vai cair um burro", no sentido de lucidez. Foi o artigo: "As bolhas vão rebentar", que se resume na "sinopse": Evite riscos e mantenha-se atento. A especulação em larga escala vai causar estragos

Hoje ao ler o ex Presidente de Câmara Miguel Silva Gouveia, materializou-se um pouco um texto que saiu no CM sobre Pedro Calado, que gosta de fazer sempre terrapleno das regras por onde passa (link), foi assim na Vice-Presidência, por isso o PRR está a ser o que vemos e agora com a CMF vai fazer o pleno, pelo menos no Funchal. Os selvagens tomaram o poder.

sabendo que o Funchal é, neste momento, umas das cidades portuguesas onde o custo da habitação mais tem crescido e as dificuldades sentidas com o aumento das taxas de juro, esta medida constitui mais um contributo para empurrar os funchalenses para fora do Funchal, intensificando a crise no acesso a uma habitação condigna.

Através de Miguel Siva Gouveia, soube-se igualmente que agora a Praia Formosa tem a necessidade de elaboração de um plano de pormenor para a Praia Formosa suspensa, agora até pode ser Benidorm depois do Dubai:

fica comprometida a utilização daquele espaço para usufruto colectivo como estava previsto, com a salvaguarda da inclusão de zonas de lazer, uma ciclovia, uma promenade, uma faixa litoral pública de acesso à praia e melhores condições de estacionamento

Ao que parece, quem se queixava de ruído, de dualidade de tratamento na CMF comparativamente a outros casos de gente do partido, etc, vai ver a sua situação agudizar, porque se antes era opção política e não atendiam as pessoas, agora vão ter um instrumento legal para "chaparem" na cara dos lesados e, assim, beneficiarem as suas clientelas contra uma parte da população do Funchal. Porque agora foram abolidos todos os estudos que conferem rigor nas decisões da CMF:

nomeadamente o Procedimento para Elaboração do Plano de Pormenor da Praia Formosa aprovado por unanimidade em Outubro de 2019, o Estudo Geológico, Geotécnico e Hidrológico, o Estudo de Impacto de Tráfego, Transportes e Ruído, a Avaliação Ambiental Estratégica e o Sistema de Execução do Plano pormenor da Praia Formosa e articulação com os estudos complementares.

O que foi dito de forma inocente pelo JM há dias (link), que como sempre vem sem contraditório e de forma inocente e pueril, é a informação de que os seus proprietários subjugaram o Funchal ao "agilizar" do "poder económico, em que os promotores imobiliários ditam as regras ao poder político. Sem regras, se perceberam até agora que as obras tomaram conta, daqui para a frente vão perceber o paiol de confusão total por precedentes que se vão abrir às imobiliárias e construtores da bolha. O Funchal, "regrediu duas décadas no que diz respeito ao cumprimento da legalidade e à transparência nas políticas públicas”.

Mas é preciso dizer o seguinte, alguns tidos por inconvenientes, mesmo no CM, avisaram o que significava e quem era Pedro Calado, os jornais fizeram campanha em seu favor e deliraram com a vitória, o povo mesmo ameaçado e perseguido, feito voar para votar, tem todavia um voto secreto! Se ele está lá, tenho pena dos bons cidadãos que vão ficar sem vista ou que vão ver como uns podem e eles não, como vão ser ignorados porque não existe lei agora, mas foi uma maioria que lhe deu o lugar. Assumam o desastre que vai acontecer no Funchal. Venham mais Savoys! Venha mais ruído! Venham mais obras a tomar conta das vias. Expulsem as pessoas de onde vivem para especulação imobiliária. Mas, que venha também a ira, que "mate" um grupo de bandalhos que tomou conta da ilha, gente menor e sem categoria que odeia povo, que o intruja, empobrece e dá caridadezinha, que só quer enriquecer com o poder político e económico na mão. A Madeira morreu! Emigre! Os bons! Os maus que fiquem aqui para pagar as dívidas e aturar o turismo de pé descalço que enfiaram na Madeira para sustentar megalomanias que destroem a paisagem.

Há Regionais neste ano, legitime tudo isto e volte a emigrar. Assim você é mandarete da Besta.

Entretanto, também inocentemente ...

Leitura sugerida: Coligação Confiança diz que a suspensão do PDM retira o Funchal aos funchalenses

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 28 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira