Presidência do Governo recebe encomenda armadilhada.


Q uem hoje passou na Avenida do Infante não deixou de se aperceber da azáfama de um número elevado de polícias na Quinta Vigia. Segundo um funcionário da Presidência, a confusão surgiu quando os CTTs entregaram uma encomenda dirigida ao Sr. Presidente do Governo.

Confessa o funcionário que recebeu a caixa que foi tudo muito estranho porque, desde que o Sr. Presidente tem uma carteira de Bitcoin, nunca mais tinham recebido encomendas do estrangeiro. De início não desconfiou de nada porque sabia que o Presidente tinha encomendado um pijama azul às risquinhas na Amazon.

O alarme surgiu quando a Sissi começou a mostrar algum grau de excitação, o que levou-o a desconfiar que algo não estava bem. Pelo sim, pelo não, levou a encomenda para a receção e quando pousou na mesa, a caixa começou a vibrar como se fosse explodir.

Temente de um atentado ao Sr. Presidente do Governo, o especialista em segurança e terrorismo da Presidência do Governo ordenou que todos os funcionários se refugiassem no WC e chamou logo a Brigada de Minas e Armadilhas da PSP, que compareceu duas horas depois dada a emergência, é porque os 100€ do subsídio de risco que recebem não dá sequer para a deslocação e então esperam por boleia.

Quando os elementos da Brigada chegaram, Miguel Albuquerque acompanhado pelo seu especialista e terrorismo já tinham aberto a caixa e especulavam sobre o objeto e a sua origem. Segundo o especialista, era de certeza mais um atentado do Governo Central contra a Autonomia porque haviam grandes indícios de que a encomenda tinha sido expedida de Lisboa, até porque cheirava a bacalhau.

Nervoso e a gaguejar, o Chefe de Segurança e Terrorismo da Presidência pediu que todos os presentes tomassem comprimidos de iodo visto aquilo poder ser uma bomba suja cheia de urânio ou cocó.

Miguel Albuquerque não concordou com o seu adjunto porque, além de gostar muito de Bacalhau com Natas, aquilo parecia-se muito com o rato Mickey sem orelhas e avisou-o que, se ele continuasse a insistir na ideia de um atentado, despromovia-o a mordomo e internava-o compulsivamente juntamente com os gajos do Bloom.

Para acalmar o seu Chefe de Segurança, Miguel Albuquerque desvalorizou o incidente e disse-lhe que aquilo era apenas uma varinha mágica com Inteligência Artificial para bater as claras em castelo.

Para os dois únicos jornalistas com tomates presentes, Miguel Albuquerque concluiu que afinal tinha sido mais uma bacorada dos CTTs e que a encomenda deveria ter sido entregue na Ucrânia visto que, pela cor, não têm dúvidas de se tratar de um míssil Patriot de tecnologia americana. 

A Brigada de Minas e Armadilhas evacuou a Quinta Vigia e procedeu em conformidade fazendo deflagrar o objeto suspeito com 50Kg de Trinitrotolueno arrasando o edifício.

Nota: talvez fosse de reverter o nome para Quinta das Angústias mas Quinta Lambert é sugestivo, e já agora também o nome do aeroporto a ver se acaba o vento.