É preciso saber ser grande ... sempre.


O Ronaldo começa a parecer o Alberto João, único importante, se ouviu conselhos dele que apague tudo, o quanto antes. Dá certo na Madeira viciada, no mundo não. Até podemos estar sós no universo mas neste planeta somos muitos, o planeta já não aguenta. Egos insuflados não resultam nesta altura do campeonato.

Eu às vezes penso no confronto que existe entre aqueles que pragmaticamente percebem o fim de um ciclo com aqueles que, com base em emoções, adiam decisões. Creio que ambos os lados respeitam o Ronaldo. Sabendo sair é sempre pela porta grande. Jardim saiu pela porta pequena, o PSD vai sair pela porta pequena quando se desmoronar este insustentável regime e Ronaldo, se não ganha juízo rápido e reprime as suas atitudes, vai deitar tudo a perder, está no limiar das pessoas não saberem o que fazer com ele, não desportivamente mas pelas reações. Nota-se o desconforto. Enquanto a Federação abafa, ele insiste, por isso o Presidente da Federação se colocou ao lado de Fernando Santos nos treinos.

É preciso ler a situação e as imagens para se adaptar.

Idolatrar é um apoio cego de confiança, se é um Santo é imutável se é humano pode cometer erros e reverter. O estádio estava cheio de meio mundo do lado asiático que juntou o útil ao agradável, a proximidade, o mundial e o Ronaldo. Muitas crianças acompanharam os pais e não é barato ir ao mundial. É preciso respeito pelos outros: colegas, público, patrocinadores, treinador, país, etc.

Ronaldo vai migrar para embaixador do futebol e para isso tem que ter diplomacia e não o tem, se não for alimentado com a adoração não chega lá. Se foi excelente profissional de futebol pode não ser reconhecido para outra carreira. Ronaldo deve se preocupar com isso. Não me parece que assim as relações sejam de respeito. 

Os que são mais duros com ele são os que lhe prestam melhor informação para decidir. Ronaldo tem uma família que não ajuda nada, Georgina também não e agora vamos ver. O seu "melhor amigo" é o empresário Jorge Mendes.

Não ir cumprimentar junto com o resto dos colegas de equipa o apoio do público, no fim do jogo com a Suíça, saindo em contramão, foi muito mau. O Ronaldo está a rebentar o respeito que ganhou pelo trabalho através do mau feitio de não estar no primeiro palco.

Valeu os 6 a 1 onde se vê um povo feliz e o "melhor do mundo" que não partilha da alegria.

Ronaldo, todo o teu valor depende do facto de seres idolatrado. A queda é de repente, acorda. E lembra-te do teu filho, em quem apostas, não feches a tua e a porta dele.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira