Vai aumentar a incompetência no GR


O ambiente tóxico do Governo Regional faz muitos funcionários públicos sonhar com a reforma, está irreconhecível com o tachismo que tem assolado o serviço público. Nunca foi grande ambiente mas, em abono da verdade, na era de Jardim havia algum rigor, digamos que não havia exageros. Como o homem tinha pulso, maioria absoluta própria, algum rigor e bom senso, o tachismo da altura não era de fedelhos incompetentes. Eu sei que o ensino fornecia outra matéria prima mas ainda assim era diferente no trato das pessoas.

Outra situação que havia na era de Jardim era respeito. Havia truques, sem dúvida, mas havia respeito, a não ser que resvalasse para uma briga visceral. Mas também o funcionário tinha recato e não era um exibicionista. O problema é que agora, como as cunhas são cada vez mais potentes para resultar, a entrada de um fedelho assemelha-se à chegada de uma estrela de cinema, com salamaleques, não vá o bicho bufar.

Atualmente, há recém chegados que recebem mais condições para trabalhar, melhor vencimento e açambarcam as boas notas sem merecer, escravizam os mais velhos a fazer por eles porque não sabem e, no momento público de apresentação do que quer que seja, the winner takes it all.

O funcionário público de carreira, que entrou por valor em concurso isento no passado, é hoje em dia uma ave rara a abater porque tem demasiados valores e faz sombra. O que vale hoje em dia é a porcalhice da política e grandes convívios, bufar, assediar, se insinuar, etc. Muito mal formados. Atenção que quando Jardim saiu houve uma vaga de saídas e a qualidade decaiu, agora vai voltar a cair. Já estamos num tempo sem ninguém para trabalhar, são todos importantes, estes são incompetentes mas não faz mal porque o negócio gostoso é dar negócios aos amigos ...

Há muitos funcionários públicos que desligaram, os novos vegetam no tudo é política e não serviços técnicos do governo regional. Não sei se me faço entender, trabalho técnico dá-se de outsourcing a quem saiba fazer para assumir a responsabilidade, o funcionário paira ou é pária.

Por isso, feitas todas as cerimónias da praxe com total cinismo e hipocrisia dou-lhes os sinceros parabéns, vão voltar a viver. Muitos anos de vida!

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira