Os alucinantes Conselhos Regionais do PSD Madeira


O s fait divers dos Conselhos Regionais do PSD Madeira são notícia porque é uma forma enviesada de se verificar a Saúde da União no partido. O facto de ser notícia significa autorização para sair para domínio público, alguém ia estragar uma "contundente" ao PSD? Se sai, tem intenções. Vamos especular.

Para começar, a caminho das Regionais todos querem picar o ponto, sedentos de tachos, lugares, bilhardices e mata-mata. Mas deve constar que o PSD Madeira é partido do argumento e arrasta multidões sem qualquer interesse, muito trabalho muito trabalho, unidos, unidos, etc. é o único partido que defende a Madeira e os madeirenses. O impressionante disto é que sendo completamente mentira, resulta sempre e vamos em 46 anos.

Entre outros, os membros mais importantes do Conselho Regional são o Presidente: João Cunha e Silva e os Vice-Presidentes Paulo Fontes e Adolfo Brazão. Não esquecendo as assessorias da liderança do órgão, Francisco Jardim Ramos, Sónia Pereira, Micaela Freitas e Joaquim Sousa Lino. É tudo palha. Para o problema das cadeiras ninguém foi apontado, repararam? Albuquerque apontou mas suavizou contra quem organiza tudo, é o Secretariado de José Prada (o secretário geral, enquanto não torna o DN no Povo Livre) e os "mordomos" Elmano Gonçalves, Rómulo Coelho, André Alves e Rogério Gouveia. Depreende-se que enquanto João Cunha e Silva vai mandando, com serenidade, os tweets no Diário de Notícias, os outros coçam a micose e o secretariado faz de eletricista (o que tem sempre a culpa segundo o Hernâni Carvalho da SIC).

O que significa o estado de bofes do Albuquerque? Os Conselhos de Governo são um ensaio? Uma crítica a Cunha e Silva porque já se decidiu por José Manuel Rodrigues? Sabe-se que, naquele partido, quando se quer afastar alguém cai uma hostilidade do nada e nem um telefonema. Será que desconfia do secretariado ou não está à altura dos desafios? Vai afastar José Prada? E o Rui Coelho faz falta mas está com Calado? O que eu sei é que, no Conselho Regional anterior, a piçada foi para os que estavam ao fundo de pé. Espera lá, nesse Conselho Regional havia gente de pé, é da praxe mas neste é que falaram? E agora, neste Conselho Regional Albuquerque pede desculpa aos do fundo? Isso é que foi trabalhar a imagem.

As culpas nunca são para as Prima Donnas mas sim para quem trabalha, será que os que contam foram embora para o lado do Calado e ficaram as Prima Donnas? E porque tinha que ser na Calheta? Ai as instalações do PSD junto do Madeira Shopping, arrendadas a chineses para pagar dívidas da Fundação, que falta fazem. A culpa é do guarda-livros contabilista Paulo Fontes. Opá, está em todas. Bom, mas já que a máquina funciona mal que tal o Paulo Fontes fazer um órgão do PSD tipo Rally de Clássicos a ver se a organização volta ao antigamente? Sem helicópteros para obtenção de imagens aéreas porque pode ficar preso nos fios do Rocha da Silva, ai esse pormenor, para o rally podia mas para apagar incêndios não ... agora como há dois que venham apagar as labaredas do lado do Calado e do lado do Albuquerque. Com o PSD tão quente é hora do PS arranjar uma bruta confusão dentro do partido, é da praxe.

É regra do PSD que quanto mais se ganha menos se averga o serrote, parece-me que vamos ver o PSD com as elites a fazer campanha porque, de facto, deve trabalhar quem lucra o Avelino, o Sousa, o Pestana, o Ramos, toca a subir escadas. Para lugares todos aparecem mas depois da mazela das listas feitas vamos ver, cá para mim isto é só a ponta do iceberg. Os elementos do CDS são os mais leais a Albuquerque neste momento, afinal serão necessários para a campanha. Tristeza, isto só pode ser alucinação.

Tudo isto é culpa de Lisboa e de Costa que, se tivesse juízo, já tinha promovido umas exonerações nesta Madeira. Esta festa toda merecia o líder do PAN a fazer folclore.

Nota: se calhar não era de escrever as conclusões do Conselho Regional de véspera, é que pode acabar à cadeirada e sair que o PSD está cada vez mais unido.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira