O espelho convexo.


E spelho meu, espelho meu, haverá alguém mais inteligente do que eu? O artigo de opinião de Medeiros Gaspar no JM (link) é um atentado à inteligência. Embora o artigo não tenha inverdades, faltam verdades, portanto peca por ser omisso.

Senão vejamos. Medeiros Gaspar, no seu épico texto, compara Portugal com a Roménia mas esqueceu-se de comparar com a Madeira. Se Portugal é mau por ser governado por uma maioria absoluta, a Madeira foi governada durante 46 anos por outra maioria absoluta e os resultados estão à vista.

Caro Medeiros, se retirarmos a contribuição do CINM, a Madeira tem o menor PIB de Portugal, atrás do Alentejo e do Algarve. Mas se no PIB é dramático, embora os números estejam martelados pela estatística regional, em termos de desemprego não estamos nada melhor. Segundo a estatística, a Madeira é a região de País com maior desemprego. É caso para dizer, nem as obras salvam a Madeira! E quando as grandes obras acabarem? 

Caro Medeiros, não sei se sabe, mas se não sabe, devia! A Madeira tem a maior taxa de desempregados jovens do País com 21,1% e por isso não se percebe qual a estratégia do Governo Regional em importar mão-de-obra. Mais imigrantes para a Segurança Social financiar para não se correr o risco de aumentarem os sem-abrigos? 

Por falar em sem-abrigos e porque nem tudo é mau na Madeira, o Relatório Anual de Segurança Interna assinala que  os crimes registados na Madeira baixou 7.9%, o que faz da Madeira uma das zonas mais seguras do País onde sair à noite, sem ser assaltado e agredido, é garantido.

Caro Medeiros, segundo a mesma estatística, a remuneração bruta total mensal média por trabalhador na Madeira registou uma variação homóloga de 2,3% na Região e situou-se nos 1.402 Euros, ou seja, abaixo da média nacional que é de 1588 euros.

Caro Medeiros, por mais que se pinte a realidade, culpando os outros, a Madeira está em último lugar em quase tudo. 

Há quem não tenha espelho em casa!

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira