Mais uma criptomoeda ao fundo, só vai ficar a "Osean"


Depois da FTX foi a vez da plataforma de empréstimos cripto BlockFi pedir proteção contra credores, ao abrigo do capítulo 11 da lei de insolvência nos Estados Unidos. O pedido deu entrada no tribunal de New Jersey e surge cerca de um mês depois do colapso da FTX. (link)

A oposição e a população em geral, devem se indignar com o despesismo que o GR quando vai arder 60 milhões, com o estudo que pretende justificar a implementação de uma criptomoeda na Madeira ("Osean") com o dinheiro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A população, os que realmente sofreram com a crise económica que resultou da Covid não vão beneficiar do PRR, só os que sempre enriquecem e fazem as dívidas para nós pagarmos, os que têm os apoios efetivos do GR e que agora pretendem mais uma forma de branqueamento com a concordância do GR. Isto já cansa e fede!

Em todas as Eleições, o Miguel Albuquerque inventa coisas para ser um homem do futuro e visionário, quando não passa de um testa de ferro dos monopólios! A Madeira divide o PRR entre amigos e nunca atende a um dos principais propósitos do PRR: saúde e resiliência económica, social e institucional, inclusive com vista ao aumento da capacidade de reação e preparação para crises.

A verdade é esta, toda a gente quer moeda real! ... e de todas as formas para que chegue "saudável" à conta. O Governo Regional pode chamar a 'Naoris Protocol' que quiser para suportar a nível tecnológico e de segurança a sua criptomoeda "Osean", nada vai credibilizar. E o estudo vai mandar criar a moeda, como se não soubéssemos o esquema de ginjeira.  Ainda para mais com aquilo que estamos a ver recentemente e hoje outra vez. Estão a cair de uma a uma. Hoje foi a BlockFi (link). Isto vai ser desterrar dinheiro do PRR, algumas empresas lucram, se calhar o Centro de Investigação da Universidade da Madeira vai trazer um financiamento à Universidade que anda mal.

Parece que estou a ver os funcionários públicos a receber em Osean para promover o uso da moeda, mas o dinheirinho verdadeiro é para outros!

Será mais ou menos similar ao Revolut ou TrasnferWise, excepto que neste caso nem sequer um cartão é necessário e também não existe uma ligação bancária. A pessoa só precisa de uma aplicação, em que para qualquer circunstância, para comprar fruta, pagar o alojamento ou restaurante, é simplesmente usar a aplicação para ler o QR code e não é preciso qualquer serviço ou máquina para pagamento, basta apenas o negócio ter também a aplicação para receber o valor. A criptomoeda fará com que os turistas convertendo o seu dinheiro em 'Osean', que vale euros, esse dinheiro fique na ilha e faz também com que as pessoas que estão na ilha tenham benefícios em fazer compras locais, incentivando as transacções locais, quando mais uma pessoa gastar, mais descontos e facilidades terá nas transacções.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira