As confusões dentro do PSD Madeira


T raidores só existem no PSD Madeira se for o Alberto a liderar, não fez mais do que exatamente o mesmo que faz com todos os opositores, ação psicológica, mas dentro do próprio partido. Quem não se lembra dos traidores da Madeira só por terem uma perspetiva diferente de fazer as coisas, que não levassem a duas falências, agora sabemos que "quase" era 4 pelo Nuno Morna (link). Alberto só gosta de calmaria quando é ele a mandar, no governo e no partido,os tempos são outros e vai gozando de rendimentos, duas reformas e sabe-se lá o que mais pode ter amealhado em tantas décadas de poder a facilitar os monopólios. Ele agora goza a vida com os verdadeiros amigos.

No presente, o tempo de Jardim é passado a criar cheiro a pólvora mas com a malagueta no rabo dos outros. O torcido político, filho único e único importante é tipo Ronaldo, tudo o que é golo é seu. Se a política tinha VAR e bola com chip ajudava muito mas não temos. Vale a mentira, a propaganda e no fim ganham os medíocres.

O "coninhas" do Alberto não regressará ao pó sem o último tira-teimas com Miguel e, daqui, não sei se é uma estratégia para o PSD ganhar ou se ele não se sente como traidor dentro dos seus próprios parâmetros. Alberto não conhece a sua popularidade atual, sem eleições e sem sondagens vive de status quo, até porque só lhe ligam os bajuladores, o que cria uma redoma igual à da Quinta Vigia nos últimos anos de reinado. O respeito do eleitorado é outro, pela mudança de gerações e porque o resultado das suas políticas estão à vista de todos: pobreza.

Mas Alberto perpetua-se, tem dois testas de ferro, dois PC's, os Pedros, Calado e Coelho, foram os únicos por quem  Jardim fez campanha nas Autárquicas. Os tachistas de agora também gostam de calmaria, como Alberto com poder, vivem no dilema de tacho agora com Miguel ou depois com Pedro. Se optarem por Miguel é certo e queimam-se com Pedro mas apostando em Pedro, mesmo com toda a nojência que se passa na comunicação social abjeta, pode dar errado o ovo no cu da galinha. Depende dos tontos da oposição.

Mas, um grande MAS, não se esqueçam que não existe todavia limitação de mandatos na Madeira, lembram-se de que Costa acedeu a mudar a Constituição mas com limitação de mandatos nesta Autonomia da Tanga? E lembram-se do herdeiro do império Sanitas a pedir mais Miguel no futuro? Significa que Miguel observando os traidores da sua Renovação da Treta pode fazer finca pé, ir buscar outros apoios que desprezou e continuar a barrar as intenções de Alberto Filho Único (Importante) com seus Pedros de estimação.

Mas, e se isto é uma estratégia para fomentar um vá de retro a Alberto, e sua pandilha de sucedâneos, para votar no Miguel? É que não se conta com uma oposição que trabalha para as regalias de deputado sem mais trabalhos...

Mas, e se dá para o torto esta paulatina troca? Sobretudo com quem conhece a Ditadura de Calado e seus Monopólios e que alguns, mesmo oligarcas, dizem ter medo... 

Sinceramente, eu pegava numa correia e largava de fivela nesta miserável oposição que temos, para ficar marcada, mais do que em eleições. Abjetos idiotas que permitem que o PSD vá ao fundo e regresse sempre a ganhar. Neste ambiente você acabaria votando no mal menor? Miguel?! Que terra de Povo tão evoluído para se meter numa encrenca destas. Povinho de merda! Vendidos! Venham os frangos, perus e já agora avestruzes para enfiarem a cabeça num buraco. Isto é um resultado anti-natura, uma democracia de 46 anos do mesmo.

Leitura sugerida: Os alucinantes Conselhos Regionais do PSD Madeira (link)

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira