As cartas do leitor dos sócios do Diário.


O ntem, a página 27 do Diário dos Sousas foi uma delícia. É quase uma antítese aos verdinhos da política, de cima a baixo. Um sinal dos tempos. Uns arranjinhos da mercearia a granel, a que os "vendedeiros" do jornalismo se prestam.

Nessa carta, que mais parece escrita pelos assessores das secretarias do PPD/CDS ou pelos protetores da escrita da estrutura societária (AFA/SOUSA), vemos os seguintes temas: ABAMA versus BANANA (link); PORTOS versus BORLA há mais de 29 anos (link) e AGRICULTURA versus AMBIENTE, e uma comichão tremenda pelo trabalho que deve existir nos parlamentares (link). Representar e defender o eleitor está fora de moda na representação democrática?

Falemos de BANANA. Desde que o carniceiro do diário tomou conta daquilo, e acabou por fazer uns servicinhos à GESBA, que rende ao seu patrão mais de 11 milhões para o transporte dos cachos de banana despencados nos contentores. Os agricultores, dizem, já nem usam aquele papel para acender a lareira. Tem servido nos últimos anos para embrulhar remédio de ratos, pois como eles dizem rataria atrai rataria.

Quanto aos PORTOS, todos nós também já percebemos que o Diário gosta do dinheirinho que o seu patrão leva, de borla, há mais de 30 anos dos portos. Os jornalistas escolhidos a dedo, já meteram a pata na poça, quando publicaram uma encomenda da GESBA com casca de banana. O tal diretor foi obrigado a vergar-se à verdade e a publicar um desmentido pressionado pela Entidade Reguladora da Comunicação Social (Link). Um vexame para o jornalismo. Dos portos ninguém fala. Só para enaltecer a boa nova do rendeiro que vai passar a pagar renda. 

Quanto ao AMBIENTE, mostrar que os estudos de impacte ambiental foram feitos por uma empresa criada meses antes a adjudicação do estudo, e que a secretária do Ambiente pesca tanto de novelos, como o secretário das pescas percebe de anzóis, tem deixado muita ansiedade no ar!

Boa semana! Que as luzes do presépio de Santa Cruz ilumine os milhões faturados de borla, olha, esses sim é que estão "sempre à frente", pelo menos nas luzes de Natal que não são carraria entalada no "resort". E nisto tudo lixa-se o mexilhão, o jornalista, não pode cortar na narrativa nem mesmo quando é mentira e assina por todos.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira