Acabou a travessia do deserto?


Link do Artigo de Opinião

Peço que publiquem o meu comentário com a imagem em anexo, é a parte inicial de um artigo que saiu hoje.

uer me parecer que os únicos responsáveis por tantos pobres na Madeira e a falta de ação sobre todas as carências e problemas sociais são da exclusiva responsabilidade dos madeirenses. São vadios e não querem trabalhar, não é verdade, sobretudo na Madeira e emigram. Enquanto esteve no governo foi responsável pela montagem de muitos assistencialismos aos monopólios. Também foi responsável pelo destino dos orçamentos. Mesmo tendo um secretário das finanças, um vice tem influência basilar no orçamento. A dupla Jardim e Cunha vertem lágrimas de crocodilo há tempos e falam ali para o lado naquilo que nem tem nada a ver com eles.

Escrever artigos, para quem está minimamente consciente da realidade madeirense, pode ser um risco enorme porque percebemos o que fazem, pensam e querem determinados indivíduos. Parece que ao fim de alguns anos acham que fizeram a travessia do deserto e que o mal feito ao povo madeirense para eles já passou, mas depois constatam que a pobreza continua a crescer e que eles estiveram no melhor momento daquilo que poderia ser a Revolução Social, termos sim classes sociais com uma mancha extensa de classe média. Como nos países desenvolvidos. O senhor dedicou-se às obras, aos monopólios, governou para meia dúzia. O resultado está aí mas não é nada com ele, agora o estado a que chegou a cidade é que chateia ...

Não preciso de escrever muito mais, a larga maioria sabe do resto. A resposta atual deveria ter nascido no seu tempo! Em vez de engordar monopólios deveria se ter dedicado a quem o elegeu! Ainda bem que poucos o leem porque se lerem vão se passar.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira