A Madeira vai ter Robocops!


O anúncio da redução em 10% dos efetivos da PSP (link) devido à inflação apanhou de surpresa o Governo Regional da Madeira. Miguel Albuquerque reuniu de emergência o Conselho de Governo na “Nau Sem Rumo” e decidiu, sozinho, que a Madeira vai criar um corpo de elite de Robocops utilizando as verbas do PRR.

Segundo Miguel Albuquerque, os Robocops irão utilizar a última tecnologia da Inteligência Artificial e as suas memórias serão baseadas no famoso Robocop da Madeira. Miguel Albuquerque garantiu que aquela memória, de ele ter multado os colegas de turma do Liceu Jaime Moniz quando saiu das aulas, será apagada. Foi difícil, mas chegamos à fala com o famoso Robocop da Madeira que se confessou muito grato pelo reconhecimento da sua dedicação à instituição.

O projeto “Polici@+” (policia arrouba mais) está avaliado em 12.8 milhões de euros e será desenvolvido por uma Startup constituída, há 10 minutos atrás, por ilustres desconhecidos do meio tecnológico madeirense.

Segundo o Diretor de projeto, o Robocop madeirense utilizará a última tecnologia de sensores óticos e será equipado com uma Glock 22, capaz de disparar 10 balas de titânio por segundo, uma catana de 90cm e um “teaser” WIFI que incluirá um cartão da NOS de 9.90€ com 3GB de dados.

Miguel Albuquerque adiantou que a Inteligência Artificial irá permitir ao Robocop distinguir os cidadãos dos criminosos, tudo através de uma “Apêpê” que mostra os bons num ecrã de cor laranja no telemóvel. Pelo que se soube, a aplicação será desenvolvida pelos nómadas digitais da ACIN.

Questionado pela segurança do projeto, Miguel Albuquerque adiantou que o Robot terá três diretivas que impedirão que o Robocop se torne incontrolável. Assim, o Robocop está impedido de autuar, prender ou molestar os cidadãos que sejam portadores de um cartão laranja.

Cientes da nova realidade, o Grupo Café do Teatro anunciou que a Venda Velha irá servir laranjada, para que os seus clientes não sejam incomodados pelos Robocops.

Entretanto, um famoso dealer de estupefacientes da Praça Amarela - que ninguém sabe quem é - mostrou-se agastado pela notícia, por considerar que esta é mais uma tentativa de restrição do livre comércio e garantiu que, se continuar assim, irá votar na Iniciativa Liberal.

Já Pedro Calado solicitou o empréstimo de uma unidade ao Governo para acabar em cinco dias com a criminalidade na baixa do Funchal. Segundo Pedro Calado, o Robocop irá meter os indigentes num contentor de 40’ e enviá-los para os apartamentos T1 a custos controlados de Câmara de Lobos que, como se sabe, eram inicialmente para jovens casais venezuelanos, mas que, dado o interesse público, serão preteridos pelos sem-abrigo do Funchal.

Miguel Albuquerque terminou dizendo que o objetivo do projeto Polici@+ não é apenas a manutenção da ordem pública, o projeto também tem uma componente didática, pois os Robocops irão distribuir frangos, micro ondas e frigoríficos pela população antes de setembro de 2023.

A grande novidade do momento é que Cristina Ferreira da TVI anunciou que, agora, irá promover o Robocop em vez do Bernardo Sousa porque descobriu que o RoboCop tem um pénis hidráulico com pilhas Duracell. Aconselho ao Bernardo que não se deixe ir abaixo porque ela é assim, de manhã a Madeira é TOP mas à tarde já é Palma de Maiorca.

Nota do Autor: Sempre que tomo Alprazolam ao jantar acordo assim. As minhas desculpas aos leitores do CM.