INFO do CM


A s pessoas (autores) devem entender que a moderação zela pela idoneidade do Correio da Madeira, devem ter percebido que os textos estruturados saem todos porque quem tem ideias e explica, fica com alicerces para até especular porque as pessoas entendem as razões, mesmo não sendo favoráveis.

Não podemos publicar ofensas pessoais, que nem são ataques a situações que devem ser explicadas para se entender a boa fé da escrita. Bocas, desabafos, muitas vezes na primeira pessoa sem pensar que os outros não vão entender absolutamente nada também ocorrem, não percebem que quem lê não possui as bases e os conhecimentos para interpretar. Tenham isto em atenção e facilitem em enviar documentos ou links até eles.

Temos toda a boa vontade em corrigir todo tipo de gralhas de escrita (algumas falham, ajudem-nos), muitas vezes de telemóvel, de arranjar imagens, pomos em todas as publicações esmero. Com bocas e desabafos sem contexto nem corpo de texto não podemos ajudar, não vamos inventar. Por essa razão, já foi dito, passamos essas situações para o Ocorrências CM (devem seguir, link), porque têm a natureza e formato para o que passa no Facebook. Assim perceberão a nossa boa vontade e usufruem do anonimato. Vão sair algumas publicações daqui a pouco ...

Neste quadro, percebem que há vantagens em ter tempo e vontade para estruturar textos. A Opinião Pública só atinge objetivos se for idónea e entendida por todos. Podemos informar que o CM provoca efeitos na nossa sociedade.

À parte destas ideias, de referir que existem textos como que feitos para nos experimentar, para nos tentar acusar depois de várias coisas. Somos muito tolerantes mas não vamos permitir que o site seja posto em causa, não vamos permitir a perseguição de pessoas por troca do debate de assuntos. Não vamos permitir textos sempre a martelar no mesmo objetivo pessoal. Este site é para o interesse público e não para diferendos ou vinganças pessoais. Salvaguarda-se o facto de figuras centrais de decisão estarem naturalmente no "olho do furacão", mas disso, quando querem os cargos, devem estar preparados para o escrutínio. Nada a fazer.

Aproveitando a oportunidade, de referir que não vamos permitir que depois de diabolizarem este site, por histerismo e necessidade eleitoral, se aproveitem da divulgação do CM para campanha eleitoral. A nossa posição é prioritária em relação à população que faz Opinião Pública, nascemos porque ela não podia ter voz livre de perseguições nem ser escutada. Cabe à moderação ter a perspicácia de levar estas diretrizes a bom porto.

Continuaremos a comunicar desta forma para que entendam o trabalho que se faz.