Há sempre novas crises quando as outras nunca acabam


As crises enriquecem mais os ricos
e tornam os pobres ainda mais pobres.
Nas crises os ricos "chulam" os pobres.

P ortugal é um país de emigrantes porque não protege os seus, depois chora que os quer de volta. Tarde, porque refazem as vidas noutro lado. Já ouvimos médicos e enfermeiros a partir, camionistas que mudam de país e continuam a circular, a massa cinzenta porque podem prosseguir onde apoiam mais. Neste país, registar uma patente fruto do trabalho e da invenção nacional é um tormento e acaba nas mãos dos outros. Por vezes é do interesse do país e este não se chega à frente. Resumindo, há mil e uma formas de ser maltratado ... e pago para ir embora. Agora já se emigra de estudante para rodar nos estágios lá fora. Bem fazem eles, os tontos vão esgotar os professores.

O país vai assim passando de crise em crise e nunca se vê os responsáveis a passar mal, vão adiando e protelando, a Justiça permite. Mas quando chega a uma decisão também são ineficientes e não permite o conhecimento geral, para evitar duplicação e triplicação de situações que vão martirizando a vida das pessoas. Fazem-no de propósito ... depois vendem burlas.

Vêm aí as taxas de juro para escaldar, juros e inflação juntos, mais uma vez vamos ver gente sem meios para pagar e a banca a ficar com os seus bens. Estamos cansados do grande negócio da banca com imóveis e as taxas e taxinhas, mas ainda mais grave, é quando alguém fica sem os seus bens nem meios de subsistência, o Tribunal decreta insolvência pessoal mas a banca vende as carteiras de crédito a empresas de recuperação de crédito mal parado, quando aquilo não vale nada, cheios de casos resolvidos como incobráveis. Eu se fosse dessas empresas de recuperação de crédito mal parado metia a banca em Tribunal por burla. O Novo Banco tem uma cena recente onde vendeu a carteira de malparado antes de ter parecer favorável sobre o comprador. Vai aí nova folia, os bancos estão a negociar a venda de ativos de imobiliário e de turismo (mal parado). Mas o maior problema é a pressão dos investidores em imobiliário, para Alojamento Local e não só, que armam verdadeiras redes promíscuas.

A consequência prática disto é que há gente que pode ter falido há 15 e 20 anos, os Tribunais decretam a incapacidade de cobrar, a falência pessoal, mas as empresas continuam a se vender umas às outras estas carteiras de crédito mal parado, onde cada uma recomeça sempre da estaca zero, a perseguir pessoas, sem consultar decisões dos tribunais. São capas e capas de casos de antiguidades diferentes. Há gente que nunca terminou a primeira crise em que se envolveram e estragaram a vida, estão sempre a reviver tudo de novo porque os Tribunais permitem a burla de vender carteiras de crédito, por não haver quem limpe e fiscalize as listas ou informe quem deve limpar. O Banco de Portugal também goza de boa vida, vê isto e não resolve.

A solução desta gente é sair do país. Tantos!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 15 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira