As mentiras da juba na selva


N esta câmara (Funchal) assiste-se todos os dias a atos de injustiça, propaganda e cinismo. Quem chega com tantos tachos prometidos e que ganhou com tanta promessa feita, não aos munícipes (pois foram mentiras) mas sim aos amigos da política, é incomportável respeitar os que estão e satisfazer os que chegam sem fazer injustiças. O respeito deixou de haver nesta casa, afinal sempre conseguimos cavar um pouco mais o fundo do poço.

Os funcionários calejados por anos de serviço e do que não resulta, perceberam já que chegaram pessoas que não sabem gerir a coisa pública porque, são simplesmente ardiloso que reescrevem. Trazem vícios para implementar e outros ainda estão a se formar para governar. A vedeta que trouxeram para Vice Presidente, pode saber gerir uma casa montada pelo pai em monopólio nos portos mas um município não sabe, o problema maior tem a ver com a forma sempre sectária com que tratou as pessoas na sua vida. Há um ditado popular que bem escreve a situação: "burro velho não toma andadura; e se a toma, pouco dura".

As mesmas injustiças cometidas a estivadores dão ar da sua graça nesta câmara, na verdade fomos avisados. Há filhos e enteados. A Vice Presidente começou mal e penso que nunca mais inverte a imagem que criou com quase um ano passado da entrada em funções. A senhora que se acha boa em contas não percebe nada de gestão pública e comete erros que os funcionários corrigem, por isso mereciam um "subsídio de penosidade e insalubridade" para aturá-la.

Nesta casa, ninguém que não seja do PSD ou tenha vindo pela mão do PSD tem direito a um tratamento uniforme e homogéneo, estou a dizer, que dentro desta câmara há funcionários certamente com categorias profissionais diferentes mas passou a existir sobretudo uma xenofobia instituída entre os PSD (os nossos) e os outros, é essa que regula os benefícios disfarçados com muitas justificações. A "Penosidade" vai alargar para comprar e e arranjar um vencimento melhor a uns do que a outros. Deixou de haver carreiras profissionais para haver carreiras políticas dentro de uma autarquia. Isto acontece porque é claramente verdade que os militantes, simpatizantes e seguidistas do partido que andaram em conjunto com políticos na Assembleia Municipal, Jornalistas, etc, estão a criar um ambiente caótico de propósito, agora invertem papéis. Quando estamos em incompetência e compadrio nada dizem. Impressionante.

Os jornalistas que se deixem de ser colaboracionistas e dar tudo o que chega mastigado como "a notícia pura". Hoje o JM presta um mau serviço de informação facilmente detetado pelos funcionários desta câmara, só se estranha que o "notícias na cama" não tenha caído na esparrela. Talvez porque fez trabalho de casa e somou para ver que não existe na CMF 400 + 420 = 820 suplementos de penosidade. DN-M 1 - JM 0 !!! É melhor passar logo para a era da notícia digital integral porque sempre é possível editar!

Link da Notícia

A senhora Pedra "atendeu" 20 funcionários e não 420, o problema está naqueles que não atendeu!!! A mentira levou um jornalista a errar ao não consultar uma segunda fonte, para saber se é verdade. Todos feitos, assim cai o nosso jornalismo mas quem sabe explicar melhor do que eu é o ex presidente da câmara neste post do Facebook. O homem assim de facto irrita, e brilha porque está mais por dentro dos assuntos do que esta equipa de galácticos mal formados.

A Vice Presidente que se comece a portar bem e se deixe de truques para comprar os funcionários, não nascemos ontem!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira