Alô Ryanair? Alô Eduardo Jesus? Está alguém aí?



Eduardinho e seus Muchachos Técnicos-Fundamentalistas
só estão para o passeio da fama, do Dourado, Lounge e Paparoca.

J á reparam que tudo o que Governo Regional apresenta, com pompa e circunstância, acaba sempre por "ir aos bolsos" dos madeirenses? Então não é que a Ryanair, a companhia aérea low cost, conhecida por ter alergia a bagagem de porão, apresentada como símbolo máximo do liberalismo “laranja” e propagandeada como resposta para todos os males do ventoso aeroporto CR7, afinal, depois de “despejar” os seus clientes residentes na RAM, parece que se esquece de cumprir os processos para o reembolso do subsídio social de mobilidade (SSM).

Nossa Senhora das Aterragens que ajude os madeirenses que viajam na Ryanair para Lisboa, o Eduardo Jesus e seus muchachos Técnicos-Fundamentalistas não aparecem nem para por velinhas a Nossa Senhora como o outro? Parece que no regresso, o dinheirinho do povo superior sofre um desvio para Irlanda. Pelos vistos, os Perdidos e Achados da low cost, são tão low cost que andam perdidos e nunca são achados, à imagem dos seus clientes madeirenses, que não sabem para onde se virar para recuperar as centenas de euros que voaram da sua carteira numa viagem aparentemente só de ida.

Outro que parece PERDIDO e nunca ACHADO é o senhor Secretário do Turismo Eduardo Jesus, que pelos vistos prefere ir “jogar” golfe para o Porto Santo, do que dar uma palavrinha aos residentes na região, que veem “voar” os seus eurinhos nas asas da Ryanair, ou será que já se esqueceu que tivemos de pagar a companhia irlandesa para esta passar viajar para a Madeira? Mais um ato de propaganda que está a sair caro aos madeirenses.

Mas verdade seja dita, este Secretário realmente sabe dar uso à Secretaria que lidera, pois se há coisa que sabe fazer é “turistar”! Trabalhar em prol do povo é que “tá quieto”, ele e os técnicos-fundamentalistas, percebem tanto dos assuntos de pata-rapadas por andar o Dourado, no Lounge, no Executive, no que dá "paparoca para meter na jaca", não sabia que a Ryanair tinha desses luxos ...

Este SSM que é fruto da relação “incestuosa” entre Albuquerque e Passos Coelho e “apadrinhada” por Alberto João, tem sido uma espécie de ode à burocracia que deu origem a uma nova forma de extorsão aos residentes da Madeira e Porto Santo. Quem nunca ficou “preso” em filas intermináveis para receber o seu reembolso? Tanto sacrifício e tempo perdido para receber de volta umas dezenas de euros que são indispensáveis ajudar a aguentar até ao mês, basta olhar para os rostos das pessoas em fila indiana, aguardando em tédio, para perceber que é ali, naqueles balcões dos CTT, que vai morrer a felicidade. Bem diz o povo: pau que nasce torto jamais se endireita. 

Disse-me um passarinho, mas não daqueles que costumam ser engolidos pelas turbinas dos motores dos Airbus que levantam e aterram na Madeira, que os "perigosos verdinhos" andam a recolher testemunhos dos “lesados” da Ryanair, mas que as reclamações são tantas que já nem têm mãos a medir. Eu já entreguei meu testemunho. Deve ser por dar trabalho que os outros não fazem oposição. É caso para dizer que os “verdinhos” estão em todas, parece os “cartoons”, onde há malfeitores, injustiças e roubos, lá aparece um “justiceiro verdinho”. Com este “desGoverno” trabalho não lhes falta. Vamos ver o que dá 2023 se "cimeiras", "Estados Gerais" ou alguém que faça algo por nós, é que ganhar pouco com tanto ladrão é o suicídio do vencimento.

Aguardemos pelo Eduardinho inchado em mais um ato heroico no Diário de Notícias, é que neste caso de lesados anda desaparecido, barraca? Tá quieto! Ele e os Técnicos-Fundamentalistas. Se o Albuquerque arranja um Bispo de estimação, um secretário consegue um Cardeal.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira