"Rataria" na Ponta do Pargo!


A via expresso para as bandas da Ponta do Pargo não resolveu tudo! Criou a ilusão e a expetativa de que a sua construção iria resolver os problemas da freguesia e arredores. Parecia que sim, pois ficamos mais perto! Mas até perdemos o  multibanco, que entretanto voltou, pois que seria de nós sem esse serviço!. 

Mas o mesmo voltou, apenas para o Sr. Presidente da Junta ficar bonitinho na fotografia e mantê-lo mais um par de mandatos no poder. Pois todos sabemos que o Presidente da Junta não se mexe, melhor dizendo, é pouco "pro-activo". Vive e convive à sombra do Presidente da Câmara. É apenas mais um que assina por baixo todas as iniciativas dos superiores: Sim, Sim, Não, Não!

O nosso presidente da Junta esquece-se, por vezes, onde começa e onde termina a freguesia. A Festa do Pêro não lhe será suficiente para  restaurar a glória dos tempos dourados da freguesia. É preciso muito mais. Os empregos continuam na mesma: escassos. Se não for a restauração, o alojamento local, a farmácia e o farol, pouco resta para impulsionar a economia local. É que com a agricultura, só serve mesmo é para aquecer. Semilhas baratas (o preço não aumentou nem depois da guerra da Ucrânia, nem acompanhou o aumento dos adubos e fitofarmacêuticos), batatas doces roídas de tanta ratazana (Câmara ou Governo, esqueceram-se do raticida, esta é a altura ideal para atacar as pragas), trigos e milhos, não se justifica pois são difíceis de escoar, ninguém compra. 

Não estou a acusá-lo de nada Sr. Presidente da Junta, mas se tiver um tempinho na sua agenda, agradecia que transmitisse ao seu amigo Presidente da Câmara todos estes desabafos de um morador (trabalhador agrícola) da Ponta do Pargo, que já está farto e bem farto, de ser explorado pelos grandes. 

O que eu vejo é que a minha freguesia, tal como as outras, está a ser alvo de grande procura por parte de agências imobiliárias que perseguem e enganam pessoas honestas e trabalhadoras. Qualquer dia já nem mandamos na nossa própria casa!  Eu não sirvo apenas para fazer cruz no seu partido de 4 em 4 anos. A verdade é que somos esquecidos grande parte do ano, quase que colocados numa prateleira, à espera das eleições.

Eu sei que o presidente não tem muito jeito/coragem para falar em público, mas confiei em si para defender os interesses da freguesia. Ao menos, faça alguma coisa! Mostre porque merece ser pago para estar nessa cadeira! 

PS: Quer saber quem eu sou? Comece a bater a todas a portas da freguesia, todas mesmo! Vai se surpreender…

Leituras sugeridas:

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 14 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira