O Turismo da Guerra


O Governo Regional tudo tem feito para que o grande motor da economia regional que é o turismo deixe um contributo definitivo e isto tem vindo a suceder já durante a pandemia e acima de tudo, neste período posterior a Fevereiro deste ano - referiu Eduardo Jesus, o digníssimo Secretário Regional do Turismo. Agora a sério! Que fez o Governo Regional pelo Turismo além daquele logótipo “Madeiqa” de design duvidoso?

Não é preciso ser muito inteligente para prever que, depois da pandemia do COVID, seria expectável o aumento do Turismo em todo o mundo pois, matematicamente, todos os números a partir do zero são excelentes.

Propositadamente, o governante esqueceu-se de mencionar que se a Madeira bateu recordes desde de 2019,  veja-se que em Portugal Continental, que segundo o PSD é governado pelos incompetentes socialistas, o Turismo bateu os melhores recordes de sempre. De sempre Sr. Secretário! E já que falamos em estratégias imaginemos só quais seriam os números se a Madeira tivesse um Ferry a partir de Lisboa ou de Espanha.

O que o Sr. Secretário Regional do Turismo esqueceu-se de referir - porque achou que não era importante - que a guerra na Ucrânia, muito perto da Europa, afastou os eventuais turistas em direção às zonas mais distantes da Guerra. Por mais horrível que seja esta afirmação, Portugal e a Madeira só têm de agradecer a Putin por ter invadido a Ucrânia e ter afastado o Turismo das zonas limítrofes do conflito em direção à Europa Ocidental.

E se não bastasse o Sr. Secretário Regional do Turismo vir vangloriar-se com a desgraça dos outros, o Grupo Parlamentar do PSD-Madeira reuniu-se com dois Hotéis, que, por coincidência são do mesmo dono, e tirou as mais mirabolantes conclusões sobre Estratégia Turística. 

Primeiro, ficou mal ao Grupo Parlamentar do PSD-Madeira ter-se reunido apenas com um Hoteleiro e não o ter feito na mesa da ACIF que seria o lugar próprio para uma reunião sobre o tema. De fora ficaram todos os outros hoteleiros que parece que não têm qualquer importância para o PSD. Vassalagem no seu melhor!

E que dizer do recorde dos 55 milhões quando se retirar os 10% da inflação causados pela guerra?

Com tanta estratégia saloia deste Governo, o bom mesmo era Miguel Albuquerque telefonar a Biden e dizer que o Presidente de Cuba lhe chamou uns nomes feios para que Biden mandasse os F16 arrasarem a ilha. E que ganharia a Madeira com isso? Imagine-se só o enorme mercado de Norte Americanos que a Madeira poderia aproveitar com as Caraíbas a arder!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira