O menir do sexo


U m Chafariz, às vezes chamado somente por fonte, é uma construção, ornamental ou não, provida de uma ou mais bicas, de onde jorra água potável. Geralmente situa-se em local aberto à visitação pública, como praças e jardins. No dicionário diz: Chafariz - fonte com várias bicas em que a água cai num tanque.

Tive de me sentar a rir, depois até quase rolei no chão, então o CM Cultura Madeira vem falar na Praça do Município justo quando em vez de água o chafariz tem uma "Laurissilva enxertada"?

Que "não cultura" atacou os cérebros de alguns ao transformar um chafariz num vaso de plantas, desculpem, num "pires" recolhedor de sobejos. Se fosse dia das petas ainda o pessoal se ria de forma saudável, no entanto, agora o ridículo é total.

Que fenómeno, até parece que vivemos no Entroncamento, a Madeira que adultera a natureza com uma Estrada das Ginjas, exagera no betão, na volumetria de muitos edifícios e, depois, vir colocar umas plantas no centro de uma praça emblemática da cidade do Funchal, e adulterar o chafariz que é característico.

Que machadada na cultura da nossa querida cidade! Descaracterização da praça. Alguém já pensou no que as guias dizem aos turistas, que não são tontos, sobre aquela ideia? Se calhar evitam para não passar vergonha!

Fantástico, uma ilha onde interferem com a natureza e, consequentemente, contribuem para as alterações climáticas, tem no coração da cidade um cartaz do tipo "Turismo da Madeira" que nunca apresenta o Deus Betão. Eles sabem muito mas não o suficiente, retiram a água que ajuda a dar ideia de vida, frescura, e que no Verão tórrido arrefece as cabeças. 

Ninguém explicou mas já vamos às hipóteses:

Hipótese 1, para não se afogarem no rali. Esta edição é dedicada a anões? Meu Deus, a RTP-M já não dá imagens para fora? E então essa tradicional justificação dos dinheiros públicos com a divulgação da ilha? Essa Europa a abrasar, e nós também, com as pessoas a darem utilidade ao Chafariz de água mais próximo tem esta invulgaridade? Querem ver que assim não se refrescam e têm de ir a uma barraquinha dos Reis das Tascas? "Adulterar o chafariz que é característico" justo agora que vai estar sob mais objetivas?

Hipótese 2, secar a água aos pombos para desterrá-los mais depressa. A que conclusões chegaram? Uma coisa e outra não se ligam?

Hipótese 3, monumento da cidade ao sexo, aquele menir com a cabecinha armilar diz muito e então com aquela selva por baixo está tudo dito, é mais selvagem, depilar nunca. Os arbustos permitem atos de sexo na cidade enquanto desporto radical? Que monumento ao sexo que observa tudo. De facto aquilo era um bocado descampado. Cuidado com as orelhinhas dos símbolos municipais, o senhor Presidente tem muita experiência para saber que nem com lubrificante passa...

Hipótese 4, escritório de metadona e bloom.

Hipótese 5, estragar ou inviabilizar para privatizar. Que asco de praça, vai ser melhor fazer um estacionamento, quem desapareceu com todos os Presidentes de Câmara também pode desaparecer com os símbolos e a história. O mundo começou em 2021.

Boas férias, há gente a precisar!

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 2 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira